01 fevereiro 2008

Presidente da Câmara escreve a Cavaco

O presidente da Câmara, David Catarino escreveu ao presidente da República pedindo a sua intervenção neste caso da extinção da Região de Turismo Leiria-Fátima. Na carta, datada de 10 de Janeiro, o autarca recorre a Cavaco Silva, “no desespero que resulta da situação” para que “desenvolva as diligências que possam impedir este gravoso percurso de destruição de identidade turística de Leiria-Fátima”.
David Catarino refere que o Plano Estratégico Nacional de Turismo revela uma “atitude relativamente a Fátima que não conseguimos compreender”. Garante o autarca que “Fátima é sem dúvida um destino religioso”.
Entende o presidente da Câmara que a “legitimidade democrática não permite destruir aquilo que é o nosso património e o fluxo de cinco ou seis milhões de visitantes que anualmente visita Fátima é uma parte muito significa, diremos, preponderante do nosso património”.
Segundo Catarino, este diploma vai desmembrar a região “perdendo-se assim o território turístico que há décadas funciona com produtos turísticos que complementam o destino religioso que é Fátima”.

Sem comentários: