15 fevereiro 2008

Reitor do Santuário completa 35 anos à frente do Santuário

Monsenhor Luciano Guerra cumpre hoje, 13 de Fevereiro, 35 anos à frente da reitoria do Santuário de Fátima
Depois do mandato que hoje termina, o reitor vai manter-se em funções até a entrada do seu sucessor. Aos jornalistas, o bispo da diocese de Leiria-Fátima confirmou ainda não ter iniciado o processo de substituição do reitor. .Luciano Guerra mantém-se em funções, “em princípio até final do ano pastoral”, frisou.
D. António Marto exprimiu “sentimentos de profunda gratidão e os sinceros e vivos parabéns por toda esta grande obra ao longo destes trinta e cinco anos”, ao reitor do Santuário. Luciano Guerra “foi uma bênção de Deus e de Nossa Senhora”, referiu.o prelado assinalandoo “fecundo” trabalho desenvolvido no Santuário de Fátima.
Fátima “fica a dever muito a monsenhor Luciano Guerra” pelos trabalhos levados a efeito durante um “longo” reitorado, que “culminou com a igreja da Santíssima Trindade”, adiantou D. António Marto
De acordo com os Estatutos do Santuário de Fátima, “o reitor do Santuário de Fátima é escolhido entre o clero português, dando preferência, sempre que possível, a um membro do presbitério da diocese de Leiria-Fátima” e “é nomeado pelo bispo de Leiria-Fátima, com o ‘nada obsta’ da Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa, por um período de cinco anos, renovável”.

Sem comentários: