07 março 2008

Nova empresa intermunicipal

Foi um «dois em um» a última reunião da Assembleia Municipal de Ourém que teve lugar na passada sexta-feira. Na verdade, duas reuniões, uma ordinária outra extraordinária. Ambas pacíficas com direito até a um intervalo para café, entre as duas.
A segunda, extraordinária, contava com um ponto único na ordem de trabalhos. A constituição de uma empresa intermunicipal para prestar «serviços técnicos para apoio à qualidade».
No fundo, trata-se de garantir a continuidade dos serviços prestados pelo GAT, após a sua extinção, agora sob a forma de associação, sendo que os concelhos de Ferreira do Zêzere, Ourém e Tomar formarão a Comissão Instaladora. Aliás, David catarino explica que, ao acabarem os GAT, o pessoal será remetido para o quadro de mobilidade e «quem os for buscar, tê-los-à pagos a 70%» Acontece que «os municípios precisam deste pessoal e cada vez vão ser mais precisas verificações técnicas». Daí que a ideia desta empresa municipal/ associação, seja a de «dar ao antigo GAT uma dinâmica empresarial»
A ASTAQ do Médio Tejo, assim se chamará, tem como objectivo apoiar a sub-região do Médio Tejo na promoção de procedimentos para garantia da qualidade na construção civil e obras públicas e a sua constituição foi aprovada por unanimidade na AM de Ourém.

Sem comentários: