14 março 2008

Prémio Secil atribuído à igreja da Santíssima Trindade

O Prémio Secil de Engenharia Civil 2007, promovido pela Secil - Companhia Geral de Cal e Cimento, SA e pela Ordem dos Engenheiros, foi atribuído à Igreja da Santíssima Trindade, em Fátima, com projecto de estrutura do Engenheiro José Fonseca da Mota Freitas, no âmbito da empresa de projectos ETEC Lda.
O Prémio Secil de Engenharia é reconhecido como o galardão de referência na engenharia civil portuguesa e conta com o alto patrocínio da Presidência da República. O troféu será entregue em cerimónia que decorrerá na Aula Magna da Universidade de Lisboa em data a anunciar brevemente.
O Santuário de Fátima “felicita José Fonseca da Mota Freitas, assim como toda a equipa projectista, pelo prémio e manifesta a sua satisfação pelo facto de a igreja da Santíssima Trindade ter merecido este importante reconhecimento”, adianta a Sala de imprensa do Santuário.
José Mota de Freitas, radicado no Porto, tem obras com projectos seus espalhadas um pouco por todo o País, sendo responsável, entre outras, pela 1ª fase das instalações da EXPONOR, em Matosinhos, pelo projecto de estruturas da consolidação e adaptação do Convento de S. Bento da Vitória, no Porto. Foi também responsável pela obra de cobertura do auditório do Centro Pastoral Paulo VI e pela cobertura da Capelinha das Aparições, duas obras localizadas também no Santuário de Fátima.

Sem comentários: