11 abril 2008

Concelhia CDS demite-se em bloco

A concelhia do CDS de Ourém, até agora liderada pelo ex-secretário-geral Martim Borges de Freitas, demitiu-se em bloco, em protesto contra a visita de Paulo Portas ao concelho sem articular com a estrutura local.
Na visita, “estiveram cinco pessoas, incluindo o doutor Paulo Portas, o presidente da distrital e o secretário-geral” do partido, um sinal de que, “quando as coisas são feitas à revelia dos órgãos do partido e sem cumprir as regras internas acabam por correr mal”.
Martim Borges de Freitas contesta a opção tomada pelo líder do partido. “Acho estranho que em 365 dias que o ano tem, o doutor Paulo Portas escolha ir a Ourém no dia em que organizamos o almoço”, demonstrando “apoio ao presidente da distrital” do partido em Santarém, que anunciou a sua recandidatura ao cargo.
O almoço em que a concelhia oureense esteve presente foi de apoiantes de Ribeiro e Castro, em Leiria.
Num momento em que está aberto o prazo de novas candidaturas, a “direcção do partido e a secretaria-geral voltaram a tomar partido nas disputas internas”, acrescentou Martim Borges de Freitas que não falou numa possível recandidatura à concelhia de Ourém.

Sem comentários: