Foi a convite de dois ex-alunos oureenses que Hugo Snatos veio apresentar o seu último livro, "Campoamor", a 1 de Agosto, no Arte Caffé. Um ambiente informal e intimista para ouvir da boca do autor alguns dos seus textos e poemas.
Um poema dedicado à figura da mãe, com o título "Velha" foi declamado e foi pedido ao homem nascido no Alentejo e que passou por Ourém a leccionar na década de 80, que lesse um excerto de um texto seu.
Dele, foi dito que é o «grande poeta do amor», uma escrita com características do escritor Gabriel Garcia Marquez, com uma «capacidade de descodificar o que observa». Hugo Santos é o «na realidade, o grande poeta da poética do amor», apontou o apresentador da obra.
Adriano Milho, professor disse ainda ter pena que o escritor não seja mais lido«porque a maior parte dos escritores não têm, nem de perto nem de longe, a qualidade estética que o Hugo tem».
Hugo Santos foi vencedor do Prémio de Poesia Mário Viegas, Prémio Miguel Torga (romance), Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca e Prémio Nacional de Poesia Sebastião da Gama.
O livro Campoamor - Uma História de Encornados, Encornadores e Pássaros Avisadores encontra-se à venda na livraria "A Letra", em Ourém.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário