01 agosto 2008

Junta de Caxarias



A Junta de Freguesia de Caxarias foi uma das entidades que também promoveu uma candidatura ao IPJ para o projecto de Vigilância nas florestas.«Tem sido excelente porque não tem havido fogos na nossa freguesia», afirma a presidente, Natália Nunes.
Este é o terceiro ano em que a iniciativa decorre naquela freguesia. Os jovens dividem-se por dois turnos (8h/13h30 e 13h30/19h) e são dois por turno, funcionando a vigilância diariamente, inclusive ao fim-de-semana.
A candidatura foi aprovada de Junho até final de Setembro. Em Junho não apareceram candidaturas, devido aos exames, explica a autarca. Esta responsável refere ainda que a Junta continua a receber candidaturas de jovens para esta tarefa. «É uma maneira de evitar os fogos que tem de ser acarinhada» , sublinha.
O primeiro ponto de vigilância definido de acordo com a protecção civil municipal e GNR foi o Outeiro do Marco. «Como os jovens me diziam que não tinham grande visibilidade, passaram para o cemitério», refere a gestora do projecto.
Natália Nunes é uma entusiasta deste projecto e refere que tanto os responsáveis da protecção civil municipal bem como a GNR têm manifestado grande interesse por este trabalho. Inclusive, a presidente comunicou à Autoridade Nacional de Protecção Civil, via 117, os horários e os turnos de vigilância.



Leia a notícia completa na edição impressa

Sem comentários: