19 setembro 2008

GNR fiscaliza e sensibiliza para a problemática dos fogos


Já de férias o NO acompanhou uma das operações da GNR com vista à fiscalização e informação. Optando por se colocarem estrategicamente em zonas florestais, os militares ao mesmo tempo que fiscalizavam o trânsito faziam sensibilização para a problemática dos incêndios florestais. Para tal contaram com a colaboração da Câmara Municipal através da impressão de folhetos que foram distribuindo aos automobilistas que iam mandando parar.
E no dia em que o NO acompanhou a operação foram muitos os que tiveram que apresentar documentos e soprar no balão. Nesse dia, estiveram empenhados 25 militares mas o comandante do destacamento referiu que, embora com menor número de militares, estas acções têm sido prática constante neste Verão não apenas no concelho de Ourém mas em toda a área de intervenção do destacamento, a saber: Ourém, Fátima, Tomar, Ferreira do Zêzere e Barquinha.
No dia 28 de Agosto, com a presença do NO e do vereador com o pelouro da Protecção Civil, a inspecção decorreu nas freguesias de Formigais, Seiça e Alburitel. Depois de mandarem parar os veículos, a fiscalização decorria de forma normal como em qualquer operação stop mas, no final, ao condutor era entregue um folheto acompanhado de alguns alertas para as regras básicas na prevenção de incêndios.

Sem comentários: