06 fevereiro 2009

«Novos pobres» são fruto de «situações de divórcio»

ica, Cavaco Silva alertou para a existência de «novos pobres», fruto da crise, perda de emprego ou outras, «está associada a situações de divórcio», cuja nova lei foi recentemente aprovada, depois de ter sido vetada.
«Somos confrontados com dramas pessoais e familiares que dificilmente podemos imaginar», afirmou Cavaco Silva, na abertura do IV congresso nacional da Confederação das instituições de solidariedade, a 30 de Janeiro. Problemas e situações difíceis que os números das estatísticas «dificilmente revelam».
«Os períodos de crise económica tendem a acentuar as vulnerabilidades sociais, principalmente porque aumenta o número daqueles que, tendo usufruído de uma posição de algum desafogo económico, vêem-se, de um momento para outro, caídos numa situação de desemprego, de endividamento excessivo e, porque não dizê-lo, de fome e carência alimentar» lembrou o presidente da República.
A «maioria dos casos de ‘novos pobres’ está associada a situações de divórcio», apontou o chefe de Estado que alerta para um aumento destes casos, com a nova lei do divórcio que, segundo um dos autores da mesma já o afirmou publicamente, contém «errozitos» e «lapsozitos».


leia a notícia completa na edição impressa

Sem comentários: