06 março 2009

Detido com álcool

Um cidadão português, residente no concelho, de 37 anos, foi detido na sequência de uma Operação stop, a 28 de Fevereiro. Foi detido com uma TAS de 1,38 gr/litro de sangue tendo ficado inibido de conduzir durante três meses e ao pagamento de uma multa de 3.5 euros x 50 dias, o que se traduz em 175 euros.
Na operação que decorreu das 01h às 05h, de 28 de Fevereiro, foram fiscalizadas 65 viaturas. A PSP de Ourém elaborou ainda três autos de contra-ordenação por excesso de álcool: um por valor entre 0,5 e 0.8 gr/l e dois por acusarem uma taxa entre 0,8gr/l e 1,19gr/l. Foi ainda detectado um caso de uso indevido de luzes de nevoeiro (sem as condições climatéricas exigidas para tal) e quatro faltas de documentos. Nesta Operação estiveram mobilizados nove elementos da esquadra de Ourém.
A 2 de Março foi apresentada queixa por furto no interior de um veículo que se encontrava estacionado na rua Luís de Camões. Foi levado um auto-rádio, no valor de 450 euros, e uma carteira com documentos. O dono tem ainda de contabilizar o prejuízo referente ao valor da fechadura.
A Polícia de Segurança Pública de Ourém alerta as pessoas para não deixarem os documentos ou objectos de valor dentro dos veículos. A prevenção começa nas pessoas, lembra a PSP.

Sem comentários: