06 julho 2009

“Cobrança, Controlo e Protecção de Créditos” em seminário no Centro de Negócios de Ourém

O núcleo Nersant de Ourém está a organizar, para o próximo dia 09 de Julho, pelas 17h00, no auditório do Centro de Negócios de Ourém, um seminário sobre "Cobrança, Controlo e Protecção de Créditos".

Destinado a empresários, quadros superiores das empresas e público em geral, o seminário irá contar com especialistas da Coface Serviços Portugal e da Crédito y Caución, que elucidarão os presentes sobre cobranças e seguro de crédito.

Relativamente às cobranças, serão abordados, entre outros, os seguintes temas: a actividade de gestão de cobranças e seu objectivo, a prevenção da cobrança (medidas internas e externalização), o mercado português (serviços que apoiem as cobranças) e ainda como preparar um departamento de cobranças.

Quanto aos seguros de crédito, será abordado o seu funcionamento geral, as principais vantagens e garantias, o risco de crédito junto do devedor / cliente ou nas empresas, o protocolo de Estado para apoio Exportação, sectores mais críticos e ainda os maiores índices sinistralidade e a sua origem ou racional de evolução-sectorial.

Os associados Nersant podem participar neste seminário gratuitamente e os não associados terão um custo de participação de 20 euros.

Sem comentários: