ESCLARECIMENTO
A propósito da notícia publicada no último número do V. jornal com o título em epígrafe, cabe-nos esclarecer:
1º Ao contrário do que se diz na notícia, há de facto uma mulher no Executivo Municipal, eleita nas listas do PS, a Dr.ª Leonilde Madeira, que ocupava o seu lugar no espaço reservado aos vereadores quando esta proposta foi discutida na Assembleia Municipal.
2º A proposta para a constituição de uma comissão no seio da Assembleia que dê sequência aos objectivos da Carta para a Igualdade, foi primeiramente apresentada pela Dª Joana Figueiredo deputada municipal eleita pelo PS que fez a sua intervenção no sentido de dar concretização a um plano de acção concreto que promova uma maior participação das mulheres na vida local. Na vossa notícia não é feita qualquer referência à intervenção desta deputada municipal.
3º Saudamos a aprovação da Carta Europeia para a Igualdade na Assembleia Municipal pelo que representa de compromisso dos vários grupos políticos ali representados no aprofundamento de uma democracia mais participada e do reconhecimento da necessária implicação das mulheres no desenvolvimento e concretização das políticas locais a todos os níveis. Por isso o PS se congratula por ter conseguido aumentar significativamente o número de mulheres nas listas que apresentou nas últimas eleições autárquicas.
O Secretariado do PS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário