29 novembro 2006

Lions e Leos comemoram aniversário



Lions e Leos de Ourém comemoraram, respectivamente, o décimo primeiro e o segundo aniversário da entrega da carta constitutiva.
Duas companheiras do Lions clube de Ourém foram homenageadas no jantar comemorativo, realizado a 25 de Novembro, onde estiveram presentes amigos e companheiros Lions vindos de diversos pontos do país.
João Silva, presidente dos Leos frisou o empenho do clube oureense em realizar e programar actividades ao longo do ano, mais do que as até agora concretizadas. "Vamos tentar estar mais activos", afirmou. E salientou aos responsáveis dos clubes Leo e Lions contar com a colaboração.
Fábio Martins, presidente do distrito Leo, assinalou que é necessário ultrapassar a actual situação em que se encontram os clubes Leos e Lions. "Talvez, ainda, haja maneira de dar a volta a isto. O problema não são só os Leos, mas também os Lions".
E, segundo este responsável "não existe ligação entre os Lions e os Leos". A falta do símbolo dos Leos no pequeno livro que assinalava este aniversário não passou despercebido ao jovem que pediu aos Lions para que calcem as sapatilhas, vistam os jeans e participem nas actividades de campo e "entrem no nosso espírito irreverente e imaturo". Mas que, nas horas certas, também saibam, repreendê-los.
Este responsável anunciou a formação de conselheiros Leos, em Fevereiro de 2007 aconselhando que "qualquer conselheiro leo tem a responsabilidade de cá estar".
Aos leos incentivou-os a apresentarem propostas e a participarem em actividades com outros clubes leos, a "inserirem-se nos outros clubes e na comunidade lionística". "Não deixem o vosso clube morrer", afirmou pedindo aos Lions que "não abandonem e apoiem" os leos.
O presidente do Lions clube de Ourém, Filipe Mendes salientou o trabalho desenvolvido ao longo dos anos com actividades em prol "dos idosos, deficientes, instituições de carácter social e para conforto dos mais necessitados".
Aos companheiros, Filipe Mendes pediu a presença dos companheiros, na próxima iniciativa organizada pelos Lions, o baile da pinhata, a 24 de Fevereiro. Os fundos reverterão a favor da Casa da criança – Dr. Alves, para apoio a meninas desprotegidas.
O presidente dos Lions agradeceu, publicamente ao presidente de Câmara, a cedência das instalações para a sede, que funciona na Casa dos magistrados.
Por seu turno o autarca salientou que "é bom que haja estruturas de apoio e solidariedade aos mais desprotegidos" e a quem os Lions apoiam. E sobre a cedência de espaço assinalou que "as organizações da cidade quando prosseguem fins nobres contam com a disponibilidade para, em parceria, ajudar aqueles que mais precisam".
Vítor Melo, governador do distrito 115 compartilhou as preocupações adiantadas pelo companheiro Fábio Martins. "Não podemos continuar a tapar o sol com a peneira" pedindo, também a participação e trabalho de todos. "Seremos capazes de renovar o espírito dos clubes, fazer mudanças e atingir novas pessoas".
Com o lema "Mais excelência em espírito de missão", defendeu que "vamos por os pés a caminho com trabalho, preserverança e certeza de vencer". Aos companheiros presentes na sala deixou o desafio da "abertura de um Lions clube de Fátima".
As homenageadas
Regina Fernandes, past presidente do Lions clube de Ourém foi homenageada pelo past governador Guerra Maneta, pelo empenho e serviço prestado à comunidade, ao longo dos anos.
A companheira Isabel Queiroz recebeu também um diploma, pelo apoio prestado, aquando do campo internacional da juventude. "A Isabel foi uma grande mãe", salientou Júlia Lima, dos Lions Clube de Faro.

Sem comentários: