Esta iniciativa decorre da candidatura apresentada em 2005 e que os socialistas de Ourém consideram ser uma «honra». Para além disso, referem em comunicado, esta Convenção realiza-se «em nome da esperança que representamos para o futuro do Concelho de Ourém, hoje estagnado, sem rumo e sem uma gestão à altura das circunstâncias e da importância e da dignidade do Concelho de Ourém».
Por isso, acrescentam que «é a trabalhar para o futuro do Concelho que sentimos que a contribuição dos nossos autarcas é decisiva, porque queremos ouvir as pessoas e vir a governar junto das populações e para todos».
Acrescentam ainda que «este é um tempo decisivo para o futuro do Concelho de Ourém. Depois deste tempo à frente dos destinos do nosso Município por parte do actual executivo no poder (21 anos seguidos), eis que temos todas as condições para lançar uma candidatura ganhadora à Câmara Municipal».
Assim, «é necessário que todos os autarcas dêem o seu contributo para que esta conquista se alcance: não só em nome do PS mas, fundamentalmente em nome do futuro da nossa terra».
Termina o comunicado defendendo a necessidade de «que falemos da necessidade de mudança de políticos e, sobretudo, das políticas na Câmara Municipal de Ourém, pois há já um vasto sentimento de descrédito e desilusão quanto aos actuais autarcas do PSD».
Por isso na Convenção Autárquica «usarão da palavra todos os autarcas e eleitos nas listas do PS, António Gameiro, Paulo Fonseca, Silvino Sequeira e Ascenso Simões».
Gameiro na Comissão Nacional do PS
Mais de 1.800 delegados de todo o País, do Continente às Ilhas e das Secções da Europa, estiveram reunidos em Santarém no p+assado fim-de-semana, no Congresso Nacional do Partido Socialista.
A Federação de Santarém do PS viu reforçada a sua participação nos órgãos nacionais do partido.
Foram eleitos para a Comissão Nacional os militantes do Distrito:Idália Moniz (Santarém), Rosa do Céu (Alpiarça), António Gameiro (Ourém), Jorge Lacão (Abrantes), Anabela Freitas (Tomar), Fernando Pratas (Chamusca), João Sequeira (Rio Maior) e Sandra Vitorino (Santarém).
Juntam-se a estes, como inerentes com voto, António Rodrigues (Presidente da Federação - T.Novas) e Hugo Cristóvão (Representante da JS - Tomar).Foi ainda eleita para a Comissão Nacional de Jurisdição Fernanda Asseiceira (Alcanena).
Entre outros suplentes, com fortes possibilidades de assumirem a sua participação, na Comissão Nacional, Pedro
Magalhães Ribeiro (Cartaxo) e na Comissão de Jurisdição Fernando Vasco (Sardoal).
Esta é a maior representação de sempre da Federação de Santarém nos órgãos nacionais do Partido Socialista.
Sem comentários:
Enviar um comentário