06 dezembro 2006

Giovanni D’Amore lança CD em concerto em Fátima



Um concerto já com sabor a Natal e que serviu para apresentar o trabalho discográfico "Mediterraneo, profumo latino". Giovanni D’Amore encantou o público presente num concerto, na sala de espectáculos improvisada do Fatimae.
No início do espectáculo, os sons do fado ouviram-se pelas mãos dos guitarristas que acompanharam Amália Rodrigues, Luís Ribeiro e Lelo Nogueira. E a voz do tenor italiano cantou o fado português, um dos quais, de Coimbra.
Rão Kyao foi convidado de honra deste concerto tendo presenteado o público com alguns temas dedicados à diva do fado.
Ao agradecer ao artista convidado, o tenor italiano manifestou a sua alegria por ter conhecido dois grandes nomes do panorama musical português: Amália e Rão Kyao.
Giovanni d’Amore manifestou a sua alegria por estar em Fátima e entoou temas a solo como "A capela" que cantou a solo, a João Paulo II ou um outro, "Avé Maria".
Ao longo de duas horas de espectáculo com uma orquestra de seis músicos temas mais populares como "Tarentella", por exemplo, foram acompanhados pelo público como o "Silent night" porque estamos em tempo de Natal. E por isso, o cantor desejou "um ano cheio de paz e amor".
No sábado, o tenor apresentou este trabalho na livraria "a letra", em Ourém.
O CD
"Mediterrâneo, profundo latino" é uma edição especial para a apresentação da Associação Giovanni D’Amore. O trabalho agora apresentado em CD resulta do concerto gravado ao vivo, na quinta do Valbom, em Santo Amaro, a 5 de Julho de 2006.
São 17 canções italianas, napolitanas, espanholas, portuguesas e alguns musicais. Inclui também originais escritos e musicados pelo próprio tenor.
Reúne este álbum temas que vão desde os anos 20 até à contemporaneidade com canções de fado de Amália Rodrigues passando por sucessos musicais com as "Chardas húngaras" e alguns momentos de poesia.
O CD está disponível junto dos elementos da direcção Associação Giovanni D’Amore, de Ourém. Um dos elementos é Regina Fernandes, que pode ser contactada através do telm: 912658763.
A associação
A Associação Giovanni d’Amor é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos. Visa o apoio e solidariedade social para com os mais desprotegidos.
Tem como desígnio fundamental desenvolver, promover e colaborar em iniciativas de cariz artístico, social, cultural, científico, turístico e desportivo, no panorama nacional e internacional.
Prestar cuidados e apoiar as vítimas dos incêndios, vítimas de guerras, de catástrofes naturais, vítimas de conflitos e idosos, sempre num verdadeiro espírito de solidariedade entre os associados.
Os fundos angariados neste CD revertem a favor das vítimas dos incêndios.

Sem comentários: