06 dezembro 2006
Um ano de arte em exposição
A já tradicional exposição de final de ano de Jorge Melo, está patente na sua galeria, a DomusArt, até final do ano.
Trata-se da maior parte da produção artística do ano do pintor e foi inaugurada no sábado à tarde.
De referir ainda que nos meados do mês alguns dos quadros expostos vão sair da galeria para participar numa Feira Internacional de Arte, na Covilhã. Por isso, se quer ter o prazer de conhecer toda a obra, apresse-se. Até porque alguns dos quadros escolhidos para essa participação, revelam uma nova faceta do pintor com cores mais fortes e a estabelecerem maiores contrastes, num jogo de preto e vermelho. Parece haver também uma maior aposta em tons quentes, com o laranja a dominar.
Porém, a obra que o pintor considera «mais conseguida» nesta época é o seu «Angel», do qual destaca o movimento e a expressão do olhar.
Como é hábito, a galeria não está sempre aberta pelo que os interessados em visitá-la deverão contactar através do número de telefone que se encontra na porta, marcando hora de visita. De qualquer modo, a exposição pode ser sempre vista já que as luzes da galeria estão acesas e há uma boa visibilidade do exterior.
Uma excelente visita para quem procura aquela prenda de Natal muito especial ou simplesmente o deleite para a alma que é a contemplação da arte de um artista que sendo oureense, é cada vez mais nacional e internacional, levando, com a sua obra, o nome de Ourém que, como é sabido, já figura no Vaticano, com um dos seus «Cristos».
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário