11 janeiro 2007

Prioridade aos empresários

A Câmara Municipal de Ourém está a implementar, na sua Divisão de Ordenamento do Território, um sistema de entrada de processos empresariais independente do sistema de entrada dos processos particulares.
O novo sistema de apreciação implica uma reorganização dos serviços camarários, que passarão a contar com um período de tempo específico, dedicado em exclusivo à apreciação de projectos de natureza empresarial, de forma a assegurar a sua rápida tramitação.
Este sistema de funcionamento em nada afectará a análise de requerimentos de particulares, "uma vez que o número de projectos a dar entrada nos serviços é o mesmo, apenas a forma de apreciação é alterada, tornando-se mais célere. Assim, perder-se-ão menos oportunidades de investimento devido à morosidade das tramitações camarárias", refere David Catarino, Presidente da Câmara.
A implementação deste sistema será acompanhada pelo Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, a funcionar no Centro de Negócios de Ourém, que semanalmente reportará o estado dos processos junto dos empresários que o solicitem.

Sem comentários: