24 novembro 2005
Casos de Polícia
Área da PSP
Ficaram a aguardar julgamento em prisão preventiva dois (2) indivíduos, de 17 e 18 anos de idade, por sobre os mesmos recaírem fortes suspeitas de serem os autores de quatro (4) roubos praticados em Fátima, no período de 27 de Setembro a 04 de Outubro do corrente ano.
As vítimas, quase sempre jovens, eram ameaçadas na rua com bastões extensíveis e obrigadas a entregar-lhes os telemóveis e o dinheiro que traziam. Inclusive, a uma das vítimas roubaram-lhe os ténis que calçava.
Iniciadas as investigações, os agentes da Brigada de Investigação Criminal (BIC) da PSP de Fátima conseguiram reunir provas suficientes contra os suspeitos e, no passado Sábado, munidos de dois mandados de detenção e um de busca à residência de um terceiro suspeito, procederam às detenções e recuperaram diversos artigos furtados avaliados em mais de € 10 000.
Grande parte dos artigos recuperados pela PSP são provenientes de furtos a obras de construção civil, a que os suspeitos também se dedicavam na zona de Leiria, onde residem. Ouvidos hoje em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Ourém, os dois presumíveis autores dos roubos recolheram ao Estabelecimento Prisional de Leiria até ao julgamento, enquanto o terceiro ficou com termo de identidade e residência
Sexta-feira, dia 18, um automóvel que circulava no sentido Leiria – Ourém, à entrada na cidade, na ponte junto ao espaço onde está prevista a construção do Intermarché, despistou-se, embateu no muro e acabou por capotar ao cair na ribeira. O seu condutor, um idoso de 82 anos teve que ser ajudado para sair, pela mulher e por outras pessoas que se deslocaram ao local. Segundo informações recolhidas pelo N.O. o acidente podia ter sido fatal, não pela queda mas por afogamento. Apesar da pouca água da ribeira, a verdade é que o condutor ficou virado ao contrário, preso pelo cinto, com o nariz submerso. Mas graças à ajuda recebida, ficou-se pelo susto, algumas escoriações leves e claro, a chapa batida.
Área da GNR
Dia 14, de uma colisão entre dois ligeiros, em Óbidos, Olival, resultaram danos materiais; no Caneiro, o despiste de um ligeiro provocou um ferido leve e na Póvoa, Freixianda, da colisão entre um pesado e um ciclomotor, resultaram danos materiais.
Dia 15, o despiste de um ligeiro, em Fontaínhas de Seiça, causou danos materiais. O mesmo resultado teve uma colisão entre um ligeiro e um motociclo, no Vale de Leiria, Atouguia.
Dia 16, o despiste de um motocultivador em Óbidos, Olival, provocou um morto e um ferido grave.
Dia 18, de uma colisão entre dois ligeiros, na Gondemaria, resultaram danos materiais; o despiste de um ligeiro na Ramila, Fátima, causou dois feridos leves e também um despiste mas de um pesado, na Cavadinha, Urqueira, provocou danos materiais.
Dia 19, de uma colisão entre dois ligeiros, no Lagarinho e do despiste de um ligeiro no Pinheiro, resultaram danos materiais. Outro despiste de ligeiro, mas na Atouguia, causou um ferido leve.
Dia 20, uma colisão entre dois ligeiros, em Peras Ruivas, Seiça e outra idêntica em Fátima, causaram danos materiais.
Dia 21, também danos materiais foram o único resultado de uma colisão entre ligeiros, em Alburitel.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário