24 novembro 2005

Eirapedrense quer requalificar sede


A direcção do Eirapedrense apresentou um ante-projecto de requalificação das instalações existentes. A reabilitação diz respeito ao rés-do chão e primeiro piso e deverá ser apresentada em breve à autarquia.
A requalificação contempla uma cozinha, uma sala de jogos, casas de banho, biblioteca, sala de informática. O piso de cima pretende ser uma sala polivalente e independente. Neste arranjo estão ainda contemplados lugares de estacionamento, arranjos exteriores e um parque infantil.
Aos responsáveis presentes, o presidente da colectividade, Fernando Neves adiantou que não está incluído nesta fase a cobertura do campo de futsal já existente. O presidente adiantou ainda que pretende até 2007, final do mandato, ter as licenças e projecto aprovado.
Deolinda Simões, presidente da Assembleia Municipal defendeu a necessidade da cobertura deste campo de futsal, durante a sessão comemorativa do 20º aniversário.
O apelo foi feito às entidades presentes, Junta de Freguesia e Câmara Municipal. “O Eirapedrense merece. Esta obra tem de ser digna de estar ao lado do estádio”, salientou reforçando que “este é um espaço nobre, mas temos que investir nesta zona”, isto é, “Ourém tem que fazer um esforço e dar continuidade” ao que já existe, defendeu aquela responsável.
Deolinda Simões incentivou as mulheres a ocuparem lugares de direcção e outras responsabilidades no clube, para além dos trabalhos de cozinha.


Vítor Frazão, vice-presidente da Câmara frisou, a dinâmica do Eirapedrense, tendo em conta o panorama concelhio associativo.
O autarca referiu ainda que é “impossível para qualquer câmara implantar de uma assentada só, todo o complexo”.
E adiantou que, no futuro próximo, começarão a surgir outras componentes de um complexo que inclui centro de estágios, outro campo, entre outros. “O Eirapderense terá, no futuro, um papel preponderante, desta envolvência”.

Natálio Reis, presidente da Junta de Freguesia de Fátima louvou o esforço que a direcção do Eirapedrense está a efectuar para melhorar a sede, salientando que a aquela autarquia “vai apoiar e ajudar a desenvolver todas as associações culturais”, nomeadamente os projectos do Eirapedrense.

O presidente do grupo Desportivo e Cultural Eirapedrense frisou a importância do trabalho que a direcção está a “desenvolver” e que pretende “cativante” para a comunidade.
Com vinte anos de existência e com tradição no futebol de salão bem como passeios de cicloturismo, BTT, matraquilhos, xadrez, cartas e jogos tradicionais o Grupo Desportivo Cultural Eirapedrense tem-se notabilizado nos Grandes Prémios de Atletismo, a sétima edição, em 2006. Na próxima época, o presidente espera avançar com as camadas jovens de futebol, frisou recentemente a um jornal.
O clube que possui um bar a funcionar diariamente, contando o clube com mais de 500 sócios.

Sem comentários: