15 dezembro 2005

Alargar o sorriso dos meninos da Casa da Criança do Olival



Uma tarde de teatro infantil animou os meninos da Casa da Criança, em Aldeia Nova, Olival, no último 10 de Dezembro. A peça "A derrota do Kid Labaredas" foi apresentada pelo Grupo de Teatro Apollo do Centro Cultural e Recreativo de Peras Ruivas. Uma estreia para este Grupo de Teatro em peças infantis, a qual contou com a presença dos meninos da Casa bem como do público em geral que se deslocou àquele espaço para assistir à peça.
O espectáculo, inserido no certame de actividades da Associação "Um Sorriso, um Amigo" teve a particularidade de cada espectador ter que "pagar" o bilhete através da entrega de um livro infantil/juvenil que ficará para a Casa. No total foram angariados cerca de 100 livros que a Associação entregará à Casa da Criança juntamente com a restante campanha que está a promover.
Com a peça de teatro, a Associação "Um Sorriso, um Amigo" termina a primeira fase de actividades que programou para os meses de Novembro e Dezembro.
A Associação, criada há cerca de três meses, tem como principal objectivo angariar fundos para a construção de um parque infantil para a Casa da Criança do Olival e a renovação da biblioteca. Ao todo, realizou quatro actividades, a primeira delas, um almoço convívio na Associação Cultural e Social de Fontainhas de Seiça, a qual contou com a presença de um grupo de Sevilhanas, a banda "B4" bem como de três jovens actores que integraram o elenco da novela "Morangos com Açúcar". No total a Associação angariou 1630€, graças à pronta e excelente colaboração da Associação Cultural e Social de Fontainhas de Seiça bem como de todas as pessoas que estiveram a trabalhar para esta causa. Um agradecimento especial a todas as pessoas bem como às cerca de 250 pesssoas que estiveram presentes no almoço.
No dia 30 de Novembro, véspera de feriado, a Associação realizou no bar "Monges de Cister", uma Festa Latina que contou com a actuação de Improvisos, Afrolatin Connection e Careos. Nesse mesmo evento, a associação angariou 421 €. Uma semana depois, a Associação realiza nao Alternativo Bar (Palheiro) uma noite de bandas com os "The Peorth" e os "Boom". O evento rendeu 200 Euros. No total, a Associação angariou até à data 2351 Euros que reverterão para a compra de um parque infantil. Neste montante, uma referência também à Junta de Freguesia de Seiça que doou 50 Euros.
Neste momento, a Associação está a proceder a uma nova planificação de actividades para o início do próximo ano, por forma a conseguir angariar 5000 Euros, verba que, à partida, poderá servir de base para a compra de um parque infantil.
A Associação quer agradecer a todas as pessoas, empresas bem como aos bares, bandas/grupos ou qualquer outra pessoa que têm tornado possível o alargar do sorriso dos meninos da Casa da Criança do Olival.
Angariação de livros continua
A Associação Um Sorriso, um Amigo tem tido uma grande receptividade com a angariação dos livros. Á campanha tem-se associado empresas que individualmente deixam o seu livro num dos locais colocados à disposição para tal: Escola Secundária de Ourém (Profª. Paula Gonçalves), Eb 2, 3 Dr. Correia Alexandre, Caranguejeira, (Prof.Tiago Maia), Estúdio Imagem, Conservatório de Ourém, ATL Mágico (localizado no antigo hospital), Garcia & Conde, Lda.
Um sorriso, um amigo

Sem comentários: