07 dezembro 2005

Comida tradicional com sotaque brasileiro



Regaço da Rainha abre ao público


A cozinha não tem segredos para Maria Luísa Silva que, agora, muitos anos depois de ter passado por afamados restaurantes e com algumas distinções, inicia um projecto seu, em Fátima.
O "Regaço da Rainha" é um restaurante onde a cozinha tradicional regional portuguesa tem lugar num espaço em que o sotaque brasileiro se faz ouvir.
Ela é portuguesa, da freguesia de Fátima, emigrada muitos anos no Brasil, o marido é brasileiro e daí que os temperos e os pratos incluam o gosto do Brasil.
Do país irmão vêm também amizades. O embaixador do Brasil em Portugal, Pais do Amaral veio apadrinhar a inauguração deste restaurante reforçando a ideia que "estamos numa casa portuguesa, concerteza, mas com certeza uma casa brasileira".
Fafá de Belém, Netinho, entre outros conhecidos brasileiros são também amigos do casal.
Tudo começou há um ano e meio. Ela recuperou o nome do primeiro restaurante seu, em Lisboa, há anos. Um estabelecimento que acabou por deixar por motivos de saúde. Depois da passagem por restaurantes de Fátima e arredores, agora inaugura um local cujo interior tem a assinatura da Dimensão design.
A cozinha aberta e o facto de ela própria cozinhar, tendo também no almoço inaugural servido à mesa, são características deste estabelecimento em que trabalham diariamente quatro pessoas.
Maria Luísa Silva tem já em mente o alargamento do restaurante, o que deverá acontecer no espaço de um ano.
Nas refeições de almoço, o restaurante vai apostar em pratos diários, com preços mais económicos. A diária terá um custo de seis euros e permitirá ao cliente escolher entre dois a três pratos. Ao jantar, os proprietários pretendem atrair outra clientela. Entre 12 e 13 euros será o preço médio da refeição. Os pratos de arroz de tamboril e feijoada á brasileira serão servidos por encomenda.
O restaurante tem 62 lugares sentados, estará aberto diariamente, excepto ao sábado à noite. Terá também um serviço de take away. Para reservas, o telefone é o 249 521 816. O restaurante situa-se no edifício Relva Verde, na Rotunda para Torres Novas.

Sem comentários: