07 dezembro 2005

Magusto convívio no PLAC

Pilotos do Pias Longas Aeroclub (PLAC), amigos e famílias conviveram, no último domingo, 4 de Dezembro.
A iniciativa reuniu seis dezenas de convivas num almoço típico de chicharos com bacalhau. À tarde, as castanhas e água-pé prolongaram o encontro, animados com sons do grupo musical "os mitras".
Esta é já a terceira edição de um convívio que serve, sobretudo, para "juntar o pessoal que costuma colaborar", assinalou José Filipe (…).
Outros amigos não puderam vir de avião devido às condições meteorológicas. José Filipe ainda ensaiou um pequeno passeio mas, também não pôde ir mais além que o Vilar dos Prazeres.
A direcção do Pias Longas Aeroclub está a fazer um projecto de legalização do aeródromo Pias Longas. O projecto prevê o alargamento da pista para 600 metros (actualmente tem 530 metros de comprimento) e a possibilidade de vir a ser utilizado pelo Serviço Nacional de Bombeiros em acções de combate a incêndios. Actualemente – lembra o presidente – estão a recolher os pareceres necessários para que o projecto seja submetido à provação da Câmara Municipal de Ourém.
O objectivo sempre foi a aprovação da pista para este serviço de combate a incêndios. No entanto, adianta, "se não houver apoios legalizamo-la para ultraleves". Só depois desta aprovação e legalização que os responsáveis avançarão com a formação, nomeadamente cursos de pilotagem.
Quanto as restantes obras de reboco e pintura da sede e hangar do Pias Longas Aeroclub, no Sobral, o presidente da direcção adianta que estas serão feitas, faseadamente.
Além dos encontros pontuais que o PLAC pretende fazer, o momento alto do próximo ano será a comemoração do aniversário.

Sem comentários: