07 dezembro 2005

Revitalizar e unir sob o espiríto motard



Nova direcção nos "Arcanjos do asfalto"


Paulo Gonçalves é o novo presidente do grupo motard da Casa do Povo de Fátima – Arcanjos do Asfalto.
A equipa que lidera é constituída por rostos jovens (um dos elementos já foi presidente) e pretendem revitalizar o clube. A candidatura à liderança surgiu da consciência de dar o seu contributo enquanto motard a um clube ao qual já pertence há mais de dois anos.
Neste seu mandato, Paulo Gonçalves, 25 anos, profissional de seguros, quer, além de dar nova vida ao clube e às actividades que o mesmo proporciona aos sócios, aliar a vertente cultural a estas iniciativas.
O presidente da direcção pretende ainda alterar a imagem que muitos possuem dos motards. "Queremos quebrar o ritmo da cerveja e do álcool", refere o presidente.
Certos que as concentrações de motards ficam muitas vezes ligadas a cerveja, shows de strip e concertos de rock, a direcção vai substituir a concentração por um convívio de um dia.
"Sente-se mais a amizade entre motards", salienta Paulo Gonçalves.
Cimentar esta amizade entre motards e também entre outros amantes das duas rodas, do concelho, é um projecto que gostaria de levar por diante num encontro convívio entre os grupos de motards e os grupos de vespistas deste concelho.
Todas as sextas-feiras, a noite é de convívio entre os elementos dos Arcanjos que se juntam na Casa do povo de Fátima.
Peditório para os bombeiros
Os "Arcanjos do asfalto" estão a ponderar a realização de um peditório em Fátima, cujos lucros reverteriam a favor dos bombeiros de Fátima.
Paulo Gonçalves espera ainda contribuir para uma maior ligação do grupo com as diversas instituições e entidades da freguesia e concelho, quer através de visitas a algumas instituições bem como parcerias, noutro. Assim, tal como tem sucedido anteriormente, mantêm a disponibilidade para fazer a segurança na estrada, aliados à PSP, em provas de atletismo de algumas colectividades.
Ao longo destes dois anos de mandato, a equipa liderada por Paulo Gonçalves pretende actualizar a listagem de sócios, tornando outros mais activos. Actualmente são 84 os sócios, mas os antigos estão entre os 20 e os 40. Uma situação que é normal em muitos clubes, afirma o presidente que já passou por diversas associações.
A eleição desta equipa realiza-se a 18 de Novembro depois de, em Setembro, ter sido criada uma comissão com vista a efectuar uma lista que fosse a sufrágio. Isto por, nessa altura, não ter surgido nenhuma lista para a direcção.
Arcanjos na
1ª Companhia
Já no próximo domingo, 11 de Dezembro, os Arcanjos do asfalto marcam presença no programa 1ª Companhia, da TVI. Serão 10 os elementos deste clube motard de Fátima que se deslocarão de moto, até aos estúdios da Endemol. Também um grupo da Casa do Povo de Fátima estará presente na emissão de 11 de Dezembro.
A 17 de Dezembro, os Arcanjos vestem-se a rigor, de pai natal e visitam os utentes do Centro de Deficientes Profundos João Paulo II, integrando a festa de Natal daquela instituição. Nesta visita natalícia os pais natais motards juntam-se aos vespistas do Vespa Clube de Fátima - Vespinga.
Os motards recuperam assim, uma iniciativa que não concretizaram no último Natal. Mais recentemente passaram uma tarde na Obra de Frei Gil - Casa do Gaiato, em Aldeia Nova, Olival.
Em Janeiro, os motards de Fátima rumam até Vallalolid, Espanha para uma concentração.
O objectivo da direcção é promover uma actividade por mês e com iniciativas diversas. Garantida está já a iniciativa da Campanha de Prevenção Rodoviária, levada a cabo junto das crianças dos ATL’s de Fátima em colaboração com a Prevenção Rodoviária Portuguesa.
Nesta linha da formação, o clube pretende ainda realizar cursos de segurança para motards. "Há regras que nós não sabemos e que nos podem ajudar a circular com mais segurança", refere António Romeiro, vogal da direcção.
Direcção
Paulo Gonçalves - presidente
Francisco Santos – vice-presidente
Nuno Santos - secretario
Jorge Ferreira - tesoureiro
João Graça - vogal
António Romeiro - vogal

Sem comentários: