07 dezembro 2005

Presépios das crianças em exposição


Amanhã, 10 de Dezembro, é inaugurada a exposição temporária "Os presépios das crianças", no Museu de Arte Sacra e Etnologia de Fátima, dos Missionários da Consolata. A exposição poderá ser visitada até 29 de Janeiro 2006. A mostra irá estar patente ao público de terça a domingo das 10h às 17h.
Estarão expostos vários presépios elaborados por crianças de vários jardins-de-infância, escolas do 1. º Ciclo e instituições de solidariedade infantil de Fátima.
Até ao fecho de edição, antecipado, devido ao feriado, já tinham sido entregues sete presépios. São os trabalhos das escolas de: Escola EB1 de Boleiros, Casa da Criança (Valinho de Fátima), Escola Infantil Jacinta Marto e Externato de S. Domingos – Fátima.
A criatividade irá surpreender os visitantes que poderão observar presépios elaborados a partir de cascas de ovos, cortiça, algodão, pinhas, jornais, copos de iogurte e muitos outros materiais. A abertura realizar-se-á após a 5.ª Edição da «Tarde de poesia natalícia» que terá início às 15h30 com a declamação dos mais belos poemas de natal por crianças de Fátima, acompanhados por pequenos pianistas do Conservatório de Música de Ourém.

Sem comentários: