02 março 2006

Casos de Polícia

Dois indivíduos, de 24 e 22 anos foram detidos pela PSP de Fátima, a 23 de Fevereiro quando tentavam efectuar o pagamento de um café com uma nota de 50 euros, falsa.
Os dois irmãos viajavam no expresso de Lisboa ao Porto quando este fez uma paragem em Fátima. Nessa altura, pelas 17h30, dirigiram-se ao café, solicitaram uma bica e tentaram pagar com uma nota de 50 euros. A funcionária contactou a PSP de Fátima que fez deslocar ao local elementos da Investigação Criminal, à paisana tendo sido os suspeitos detidos. Na esquadra os agentes verificaram tratar-se de uma falsificação grosseira e encontraram oito fotocópias de notas de 50 euros, nos pertences dos dois irmãos. Depois de terem comparecido ao tribunal, foi-lhes decretada a obrigatoriedade de apresentação periódica na esquadra da área de residência, no Porto. Os indivíduos não tinham antecedentes neste tipo de crimes.
O subcomissário Paulo Faria, comandante da PSP de Fátima alerta as pessoas para estarem atentas a este tipo de situações e, em caso de desconfiança, contactarem a PSP. Refere ainda o comandante da esquadra de Fátima que há já alguns casos, semelhantes a este, a ocorrerem.
A PSP de Fátima deteve um indivíduo de nacionalidade ucraniana, 43 anos, por furto de bens alimentares do supermercado Pingo Doce. O indivíduo em causa tentou sair do estabelecimento comercial sem pagar os bens, tendo-os escondido por baixo da roupa. Os funcionários do supermercado aperceberam-se e contactaram a PSP que se deslocou ao local e deteve o homem.
Na esquadra, verificou-se que o indivíduo estava alcoolizado, teve um comportamento agressivo com os agentes tendo ficado detido. A PSP apurou ainda que o mesmo tem residência em Fátima mas que se encontra ilegal no país, segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras(SEF).
Presente a tribunal, no dia seguinte, ficou em liberdade. Vai responder por fruto e por agressão de agentes. Ficou obrigado a comparecer no prazo de cinco dias na delegação do SEF.

Sem comentários: