23 março 2006

Quercus realiza Jornadas do Ambiente

«Construção Sustentável» é o tema escolhido pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza para as XVI Jornadas do Ambiente, que se realizam a 7 e 8 de Abril, na Estalagem D. Gonçalo, em Fátima.
" A alteração das características do clima, de uma forma acelerada, motivada pela alteração do equilíbrio da atmosfera provocada pela emissão de poluentes representará um dos maiores desafios para a Humanidade", salienta a Quercus, assinalando que se prevê que "a temperatura global do planeta poderá aumentar entre 1 e 3 graus Celsius durante o século XXI".
A organização convidou especialistas com o intuito de se abordar os fundamentos da construção sustentável, "motivando novas práticas mais responsáveis" e, ao mesmo tempo, "proporcionar o intercâmbio de ideias e de experiências", citando exemplos e estudos.
Um dos objectivos da Quercus é "propor ideias e acções concretas, baseadas em acções pioneiras levadas a efeito, que possam incentivar cidadãos, empresas e organismos públicos a incorporar procedimentos de planeamento e construção que contribuam para o desenvolvimento sustentável".
Para mais informações e inscrições os interessados devem contactar o Secretariado das Jornadas de Ambiente da Quercus através do telefone 249 544 500, fax 249 543 243 ou e-mail quercus-nucleo.estremadura@clix.pt

Sem comentários: