20 julho 2006

Lançamento do CD - APOLLINIS

É já no dia 21 de Julho às 21.30h na sede da AMBO, que se realizará o lançamento do CD comemorativo dos 75 anos da colectividade - Apollinis. Apareça, está convidado!
Poderá assistir a um pequeno filme, à interpretação de algumas peças por um trio de piano, flauta e clarinete e a uma pequena actuação do Chorus Auris.
E claro, ouvir o CD Apollinis e comprá-lo se assim o desejar.
Apollinis, foi o nome que o compositor Jorge Salgueiro escolheu para obra para Coro e Banda encomendada pela AMBO por ocasião do seu 75.º aniversário. Evoca o deus Apolo, que para os Gregos reflecte o génio artístico do seu país, o ideal da juventude, da beleza e do progresso.
Apollinis, interpretado pelo "Chorus Auris" e pela Banda Juvenil/Orquestra de Sopros é o tema de abertura deste CD e foi escolhido para título do mesmo, por forma a vincar a associação deste CD aos 75 anos da AMBO.
Depois de todos os grupos que compõem a AMBO terem gravado um CD (Orquestra Típica, Coral Infantil, Banda Juvenil, "Chorus Auris" e Romeiros) surgiu a ideia de gravação de um disco com todos os grupos musicais (a Escola de Dança, não participou neste trabalho, por motivos óbvios), como forma de registo para as gerações vindouras, pela comemoração das "bodas de diamante", mas também de estimular a criação de elos de ligação e de parcerias no seio da associação.
Trata-se de um trabalho que reúne estilos musicais muito díspares e por esse facto carecendo de uma certa identidade temática, assumindo, no entanto, uma importância grande para a AMBO por permitir uma amostragem geral do trabalho de todos os integrantes dos nossos agrupamentos, que dia após dia, semana após semana, de forma empenhada se valorizam culturalmente e socialmente no espaço AMBO.

Sem comentários: