27 julho 2006

Monumento ao povo de Fátima inaugurado a 6 de Agosto

As comemorações do jubileu de ouro, do padre Manuel António Henriques à frente da paróquia de Fátima iniciaram-se a 1 de Julho e terminam a 17 de Setembro. Para assinalar a data, o Conselho Pastoral Paroquial e a Comissão da Fábrica da Igreja da Paróquia de Fátima tem já preparado um programa de iniciativas alusivasUm ponto alto ocorrerá a 17 de Setembro, com a sessão solene. Outro momento realizar-se-á a 6 de Agosto com a inauguração de um monumento ao povo de Fátima.
Para a realização destas iniciativas, em especial para a construção do "monumento ao povo da Fátima", os juízes das capelas e suas equipas visitarão cada família, entregando informação e recebendo o contributo financeiro que as pessoas queiram partilhar.

Programa
A 6 de Agosto, depois da celebração eucarística das 11h, será inaugurado o "Monumento ao povo de Fátima". Esta iniciativa insere-se num conjunto de iniciativas comemorativas do jubileu de ouro, do padre Manuel António Henriques à frente da paróquia de Fátima que terminam a 17 de Setembro.
."Não só pela efeméride, mas, sobretudo, porque ao longo de 50 anos, o padre Manuel Henriques fez muito pela paróquia de Fátima, não só em termos religiosos, como também ao nível civil, tornando-se num verdadeiro amigo das gentes da terra", esclarece a comissão.
Programa
8 a 16 de Setembro: 21h
Novena de oração, cada dia em diferente capela terminando na Capelinha das Aparições.
Fátima(8/09); Boleiros (9/09); Giesteira(10/09); Lombo d’Égua (11/09); Maxieira (12/09):; Moita Redonda (13/09); Montelo (14/09); Ortiga (15/09) e Capelinha das Aparições (16/09 – no horário da Capelinha)
16 de Setembro: 16h – Jogo de futebol com as velhas glórias, no campo de futebol João Paulo II
Conclusão da novena de oração na Capelinha das Aparições
17 de Setembro: 11h
Eucaristia. Sessão solene com as autoridades civis e religiosas, movimentos e associações da paróquia.
Almoço partilhado
Tarde cultural com variedades

Sem comentários: