27 julho 2006

Noite na tenda

Daniel Bento, 5 anos, de Fontaínhas da Serra passou a 20 de Julho, uma noite fora de casa. Ele foi um dos participantes das actividades de ATL organizado pelo Centro social paroquial da freguesia de Atouguia e que incluiu uma noite na tenda, ali junto ao Centro.
Estava contente o miúdo que, com o irmão, ia dormir fora juntamente com os outros, mais de vinte ao relento, instalados em várias tendas. "Foi fácil", afirmou, quando questionado sobre a dificuldade de pedir aos pais para ficar uma noite fora de casa. E ele já esta habituado a dormir na tenda, com os pais e o irmão, quando fazem campismo.

"Gosto muito"
Daniela Pereira, 14 anos, residente no Murtal é uma das monitoras desta quinzena. Resolveu inscrever-se para "estar ocupada, para se divertir e conhecer coisas e pessoas novas".
Nesta quinzena, ela receberá um subsídio de 60 euros. Ainda que sem usufruir de rendimentos, esta jovem vai estar três semanas nestas actividades porque "gosto muito".
Daniela já está habituada às lides de tendas e noites no campo, porque é escuteira. Gosta particularmente dos miúdos que, "são simpáticos e gostam de brincar".
Para a noite no acampamento, os monitores tinham preparados jogos e surpresas.

Sem comentários: