27 julho 2006

Quanto custa......um banho de piscina?


Para acabar de vez com as teimas, o NO foi saber os preços das piscinas na região e o que têm elas para oferecer para além do tradicional mergulho


São velhas as questões levantadas com os preços das piscinas municipais de Ourém. A polémica volta à ordem do dia, agora que é Verão e apetece estar dentro de água. Os responsáveis pelos ATL’s procuram, nesta altura, encontrar formas de ocupar crianças e jovens e uma delas passa pelas piscinas. O problema é quando se começa a fazer contas. É aí que surgem casos caricatos como o que envolve as crianças do ATL de Rio de Couros cujos responsáveis, depois de terem contactado a Verourém, ficaram a saber que não teriam descontos nas entradas das piscinas e por isso, resolveram ir com a criançada até às piscinas do vizinho concelho de Alvaiázere onde cada criança paga apenas 50 cêntimo e adulto 75, para permanecerem o dia todo a chapinhar.
É a própria funcionária do ATL de Rio de Couros que nos conta como contactou a Verourém, tendo-lhe sido dito que não havia descontos mas que, se assim o entendessem, poderiam sempre enviar uma carta à Câmara solicitando apoio. Acontece que já então era conhecido o parecer negativo que havia sido dado ao Jardim Infantil que, à semelhança de anos anteriores também havia solicitado apoio. Neste caso, contam-nos os responsáveis da Associação de Pais deste Jardim que apresentaram o ofício, à semelhança do que tem sucedido em anos anteriores. Há dois anos a resposta foi favorável e foi concedido o acesso às crianças. No ano passado as coisas foram diferentes com a atribuição de um subsídio à Verourém para que os miúdos pudessem entrar. Este ano, nada. É assim que um dos responsáveis da Associação de Pais ligado ao CEF trata de abrir as portas da piscina, gratuitamente aos jovens do Jardim Infantil que aí se deslocam em carrinhas da instituição e noutras emprestadas por clubes.
Mais caricata é a deslocação dos jovens de Rio de Couros que foram mesmo no autocarro da Câmara de Ourém para as piscinas de Alvaiázere. É que a distância a percorrer para a cidade de Ourém ou para Alvaiázere é, sensivelmente a mesma e os preços no concelho vizinho justificam a escolha. Dizem os responsáveis de Rio de Couros que se o autocarro fosse cedido gratuitamente para a deslocação a Ourém ainda se pensaria mas pagando o mesmo, que é como quem diz 39 cêntimos o km, a escolha recai pelo (muito) mais barato.
Para acabar de uma vez com as teimas, o Notícias de Ourém pediu as tabelas de preços de entradas em piscinas aqui há volta. E há um pouco para todos os bolsos embora as diferenças já não sejam tão grandes como há uns tempos atrás. Aliás, quando o calor apertar mais, a melhor opção, em termos de preços, parece ser mesmo Alvaiázere. Mais, falam-nos da existência de um regulamento afixado ali que aufere gratuitidade de entradas a colectividades sem fins lucrativos e esse é o próximo passo a dar pelo ATL de Rio de Couros que está a preparar o envio de um ofício para a Câmara de Alvaiázere, solicitando essa gratuitidade.
De resto, onde as diferenças se sentem mais é no aluguer de pistas pelas colectividades que, na maioria dos casos anda entre os 5 e os 7 euros à hora e em Ourém, chega aos 20, quando se trata de adultos. Instado a comentar esta situação o presidente da Câmara de Ourém começa diz não comentar porque se trata das opções de cada município. Afirma ainda que as entradas não pagam a manutenção dos equipamentos e considera que as pessoas devem ser livres de fazer as suas escolhas e procurar as soluções que melhor lhes convier. De qualquer modo diz que a Câmara está a fazer uma reavaliação desta questão. Esperemos que o trabalho que publicamos hoje possa dar uma «ajudinha» nessa reavaliação.
Tabelas de preços
Face à polémica instalada, pedimos tabelas de preços a vários municípios à volta de Ourém, com piscinas municipais. Alguns enviaram-nos tabelas simples que não levantam dúvidas. Outras têm tabelas bem mais complexas a exigirem ser analisadas. Aqui ficam os resultados, para acabar com as teimas. Agora é só fazer contas e escolher. De referir ainda que o NO pediu tabelas também das piscinas da Batalha mas até à hora do fecho desta edição não nos chegou qualquer informação.
Ourém
Crianças até aos 6 anos (inclusive) – grátis
7 a 14 anos - 1 hora = 1euro; horas seguintes = 50 cêntimos cada
Mais de 14 anos: 1 hora = 1,5 euros; horas seguintes = 50 cêntimos cada
Cartão com banda magnética – 4 euros
Aluguer de pista por colectividade: até 6 anos (8 a 15 utentes) – 10 euros; mais de 7 anos (8 a 15 utentes) – 20 euros
Outros utentes
Alunos do pré-escolar e 1º ciclo (período lectivo) – suportado pela autarquia
Outros estabelecimentos ensino e associações desportivas, também durante o período lectivo – sujeito a protocolos com a autarquia.
Alvaiázere
Para quem as não conhece, da Câmara de Alvaiázere recebemos anexo às tabelas de preços a tipologia das piscinas. Trata-se de duas, uma para adultos outra para crianças com dimensões de, a grande 25 metros de comprimento por 12 de largura e 0,90 a 3,5 metros de profundidade. A das crianças tem 15 metros de comprimento por 8 de largura e a profundidade é de 0,70 metros.
Os preços, como já dissemos, não são à hora mas sim ao dia (quem sai tem que comprar nova entrada). As crianças com menos de 6 anos não pagam, dos 6 aos 14 anos pagam 50 cêntimos e a partir dos 14 e adultos 75 cêntimos. Acresce-se que os portadores de cartão jovem têm 10% de desconto Funcionam todos os dias excepto à segunda-feira que é dia de manutenção. Dão acesso a restaurante-bar e esplanada. De momento, informam, não há protocolos com associações sendo que os casos apresentados são estudados um a um.
Ferreira do Zêzere
Até aos 6 anos – gratuito
Dos 7 aos 14 anos: de segunda a sexta-feira –65 cêntimos; aos sábados, domingos e feriados 0,81 cêntimos.
Mais de 14 anos: de segunda a sexta-feira – 1,08 euros; aos sábados, domingos e feriados – 1,35 euros.
Cartão com 20 entradas (todos os dias): dos 7 aos 14 anos – 11,91 euros; mais de 14 anos – 17,33 euros.
Entroncamento
Até 3 anos, inclusive – grátis
Dos 4 aos 8 anos, inclusive, acompanhados:
Uma hora = 51 cêntimos; 10x1H = 4,09 euros; 20x1H = 6,14 euros; 3H (só no Verão) = 1,02 euros; dia inteiro (só no Verão) = 2,05 euros.
Dos 9 aos 17 anos e mais de 60: Uma hora = 1,02 euros; 10x1H = 9,21 euros; 20x1H = 15,35 euros; 3H (só no Verão) = 1,53 euros; dia inteiro (só no Verão) = 2,56 euros.
Dos 18 aos 59 anos: Uma hora = 1,53 euros; 10x1H = 14,32 euros; 20x1H = 24,55 euros; 3H (só no Verão) = 2,05 euros; dia inteiro (só no Verão) = 3,07 euros.
Utilização colectiva – pista/hora (só no Inverno) – 14,32 euros;
Utilização colectiva por associações desportivas – pista/hora (só no Inverno) – 7,16 euros;
Férias desportivas – 12,28 euros
Cartão jovem – 20% desconto
Funcionários do município do Entroncamento – 25%;
Aquisição cartão/ inscrição – 8,70 euros; renovação inscrição (anual) – 6,14 euros; 2ª via cartão – 3,58 euros; Cartão de clube – 2,56 euros; aluguer de cartão – 0,51 euros
Tomar
Escola de Natação
Dos quatro aos dezassete anos, inclusivé e a partir dos sessenta anos:
Taxa de inscrição (anual) – 7 euros
Aulas de natação /mensalidade para uma aula por semana – 15 euros; duas aulas por semana – 20 euros; três aulas por semana) – 25 euros
Desconto de família (família directa) - 20 %
Dos dezoito aos cinquenta e nove anos, inclusive:
Taxa de inscrição (anual) – 8 euros
Aulas de natação /mensalidade: uma aula por semana – 20 euros ; duas aulas por semana – 25 euros; três aulas por semana – 30 euros
Desconto de família (família directa) - 20 %
Adaptação ao meio aquático para bebés
Taxa de inscrição (anual) – 7 euros
Aulas / mensalidade para uma aula por semana – 18 euros; para duas aulas por semana – 25 euros
Desconto de família (família directa) - 20 %
Serviços de Hidromassagem, Sauna
ou Banho Turco
Aluguer individual de um equipamento (trinta minutos) – 3 euros
Aluguer de um dos equipamentos (trinta minutos) – máximo duas pessoas - 5 euros
Aluguer de um dos equipamentos (trinta minutos) – máximo quatro pessoas - 8 euros
Aluguer individual (trinta minutos) de banho turco e hidromassagem ou sauna e hidromassagem - 5 euros
Aluguer do espaço (uma hora) – máximo 6 pessoas - 20 euros
Aluguer do espaço (uma hora e trinta minutos) – máximo seis pessoas - 30 euros
Regime livre
Até aos cinco anos, inclusive: Inscrição anual - 7 euros
Utilização em regime livre desde que acompanhado por um adulto com entrada paga (até 2 crianças por cada adulto) - grátis
Dos seis aos dezassete anos, inclusive e a partir dos sessenta anos
Taxa inscrição anual - 7 euros
Uma hora - 2 euros
Dez períodos de uma hora - 17 euros
Duas horas - 2,50 euros
Cartão de livre trânsito mensal (uma hora de regime livre por dia e uma sessão de trinta minutos de sauna, de hidromassagem ou de banho turco por semana) - 30 euros
Dos dezoito aos cinquenta e nove anos, inclusive
Inscrição anual - 8 euros
Uma hora - 2,20 euros
Dez períodos de uma hora - 19 euros
Duas horas - 2,50 euros
Cartão de livre trânsito mensal (uma hora de regime livre por dia e uma sessão de sauna, de hidromassagem ou de banho turco por semana) - 35 euros
Aluguer de espaços nas piscinas por períodos de 45 minutos:
- Associações em geral cujo espaço utilizado seja para realizar actividades de jardins de infância, estabelecimentos de ensino, ATL´s e equiparados:
Uma pista da piscina de 25 metros por período - 7 euros Uma pista dos tanques de aprendizagem - 7 euros
- Associações com atletas de natação federados com participação no quadro competitivo regional ou nacional:
Uma pista da piscina de 25 metros - 7 euros
Uma pista dos tanques de aprendizagem - 7,50 euros
- Associações Desportivas com atletas federados e entidades sem fins lucrativos:
Uma pista da piscina de 25 metros - 11 euros
Uma pista do tanque de aprendizagem - 11 euros
- Entidades com fins lucrativos:
Uma pista da piscina de 25 metros por período - 20 euros
Uma pista do tanque de aprendizagem - 20 euros
Cartões
Segunda via - 4 euros
Outras actividades
Classes Especiais (Viver em Movimento, Férias Desportivas, Cursos de Verão, etc.)
Inscrição anual (caso a actividade seja anual) - 5 euros
Uma aula - 2,10 euros
Bilhetes de grupo (festas de aniversário e outras organização ou entidades)
Dos quatro aos dezassete anos, inclusive e a partir dos sessenta anos: uma entrada de uma hora na piscina - 1,25 euros; dos dezoito aos cinquenta e nove anos, inclusive - Uma entrada de uma hora na piscina - 1,50 euros
Sala de Massagens
Aluguer da sala - Uma hora - 4 euros; Um período de cinco horas - 15 euros; Um período de seis a dez horas - 20 euros
Salas de Actividades Físicas: aluguer da sala - uma hora, para aluguer pontual - 10 euros; uma hora, para aluguer regular - 6 euros.
Squash
Uma hora de utilização do court até às 18 horas e aos sábados, domingos e feriados 6 euros; Uma hora de utilização do court até às 18 horas e aos sábados, domingos e feriados para torneios e programas - 4 euros; Uma hora de utilização do court partir da 18 horas - 7 euros; uma hora de utilização do court a partir das 18 horas - 6 euros
Cursos de Squash
Cursos de 8 horas - 25 euros
Cursos de 12 horas - 35 euros
Torneios - 10 euros
Aluguer de material por hora:
uma raquete - 2 euros; bolas – 1 euro; óculos de protecção - grátis
Outros serviços (filmagens subaquáticas,cursos e outros)
Uma hora - 10 euros
Torres Novas
Escola de Natação
Dos 4 aos 17, inclusive e a partir dos 60 anos: Taxa de inscrição (anual) - 5 euros
Aulas de natação/ mensalidade: uma aula por semana - 12 euros; duas aulas por semana - 20 euros; três aulas por semana - 25 euros; uma aula por semana com direito a uma sessão de trinta minutos de sauna, hidromassagem ou banho turco por semana - 15 euros; duas aulas por semana com direito a uma sessão de trinta minutos de sauna ou hidromassagem ou banho turco por semana - 25 euros.
Dos 18 aos 59 anos, inclusive: taxa de inscrição (anual) - 6 euros
Aulas de natação/ mensalidade - uma aula por semana 20 euros; duas aulas por semana - 25 euros
Aulas de natação (mensalidade para três aulas por semana) - 27,50 euros; uma aula por semana com direito a uma sessão de sauna, hidromassagem ou banho turco por semana - 25 euros; duas aulas por semana com direito a uma sessão de sauna, hidromassagem ou banho turco por semana - 30 euros
Adaptação ao meio aquático para bebés
Taxa de inscrição (anual) - 5 euros
Aulas / mensalidade - uma aula por semana - 16 euros; duas aulas por semana - 25 euros
Serviços de Hidromassagem, Sauna
ou Banho Turco
Trinta minutos - 3 euros
Uma hora - 5 euros
Dez períodos de trinta minutos - 25 euros
Serviços mistos
Regime livre na piscina, Hidromassagem, banho turco e sauna (duas horas) - 5 euros
Regime livre na piscina (trinta minutos) e uma sessão de trinta minutos de sauna, hidromassagem ou banho turco - 3,50 euros
Cartão de fim-de-semana (inclui duas entradas de uma hora em regime livre na piscina e uma sessão de trinta minutos de sauna, de hidromassagem ou de banho turco) - 4 euros
Cartão de livre trânsito especial (dá direito a 1 hora diária de utilização de regime livre, de hidromassagem, de banho turco ou de sauna) - 30 euros
Regime livre
Até aos cinco anos, inclusive, desde que acompanhado por um adulto com entrada paga - grátis
Dos seis aos dezassete anos, inclusive e a partir dos sessenta anos - Uma hora - 1,50 euros; Dez períodos de uma hora - 12 euros; Três horas - 3 euros; Dez períodos de três horas - 25 euros; Um dia - 4 euros; Cartão de livre trânsito mensal (uma hora de regime livre por dia e duas sessões de trinta minutos de sauna, de hidromassagem ou de banho turco por semana) - 25 euros
Dos dezoito aos cinquenta e nove anos, inclusive:
Uma hora - 2 euros
Dez períodos de uma hora - 16 euros
Três horas - 4 euros
Dez períodos de três horas - 35 euros
Um dia - 5 euros
Cartão de livre trânsito mensal (uma hora de regime livre por dia e duas sessões de sauna, de hidromassagem ou de banho turco por semana) - 30 euros
Outras modalidades/especialidades de piscina
Taxa de inscrição (anual) - 6 euros
Aulas /mensalidade para uma aula por semana - 18 euros; para duas aulas por semana - 25 euros
Aluguer de espaços
- Jardins de infância, ATL´s, escolas e outras instituições públicas:
Uma pista da piscina de 25 metros por período de 45 minutos - 5 euros
Uma pista do tanque de aprendizagem - 4,50 euros
- Associações Desportivas com atletas federados e entidades sem fins lucrativos:
Uma pista da piscina de 25 metros por período de 45 minutos - 8 euros
Uma pista do tanque de aprendizagem por período de 45 minutos - 7 euros
- Entidades com fins lucrativos:
Uma pista da piscina de 25 metros por período de 45 minutos - 20 euros
Uma pista do tanque de aprendizagem por período de 45 minutos - 16 euros
Cartões
Emissão - 3,50 euros; Segunda via - 5 euros
Outras actividades
Classes Especiais (Férias Desportivas, Cursos de Verão, etc.): uma aula - 2 euros/pessoa
Bilhetes de grupos (festas de aniversário e outras organizações ou entidades):
Dos quatro aos dezassete anos, inclusivé e a partir dos sessenta anos: uma entrada de uma hora na piscina - 1,25 euros/pessoa.
Dos dezoito aos cinquenta e nove anos, inclusivé: uma entrada de uma hora na piscina - 1,50 euros/pessoa.
Formação
Aluguer da sala de formação
Uma hora, de segunda a sexta-feira - 10 euros
Um período de cinco horas, de segunda a sexta-feira - 40 euros
Uma hora, aos sábados, domingos ou feriados - 12 euros
Um período de cinco horas, no sábado, domingo ou feriado - 48 euros
Um fim-de-semana - 100 euros
Sala de Massagens
Aluguer da sala: uma hora, de segunda a sexta-feira - 5 euros; uma hora, aos sábados, domingos ou feriados - 7,50 euros; um período de cinco horas, de segunda a sexta-feira - 20 euros; um período de cinco horas, aos sábados, domingos ou feriados - 30 euros
Aluguer da Sala de Aulas de Grupo
Aluguer da sala: Uma hora, de segunda a sexta-feira - 25 euros; Uma hora, aos sábados, domingos ou feriados - 30 euros; Um período de cinco horas, de segunda a sexta-feira - 100 euros
Um período de cinco horas, aos sábados, domingos ou feriados - 120 euros
Musculação,
Cardio-Fitness
Taxa de inscrição (Anual) - 5 euros; Mensalidade para duas aulas por semana - 20 euros; para três aulas por semana - 25 euros; para cinco aulas por semana - 35 euros
Aulas de Grupo
Taxa de inscrição (Anual) - 5 euros:mensalidade para duas aulas por semana - 20 euros; para três aulas por semana - 25 euros; para cinco aulas por semana - 35 euros
Outros serviços (filmagens subaquáticas, cursos e outros): uma hora - 10 euros
Alcanena e Minde
Taxas na época normal
Banho (sábados, domingos e feriados) - 1,70 euros
Banho (semana) - 1,50 euros
Taxas na época de Verão
Banho (sábados, domingos e feriados) - 2,10 euros
Banho (semana) - 1,70 euros
Cartões - Vinhetas:
Custo do - 3,40 euros
Custo do cartão para reformados residentes no Concelho:
- com reforma igual ou inferior à reforma mínima do regime geral - gratuito;
- com reforma superior à reforma mínima do regime geral mas inferior ao salário mínimo nacional, têm direito a 50% de desconto, sendo o custo do cartão 1,70 euros.
Vinhetas
Época normal
Vinheta do 1º. cartão - 9 euros; do 2º. - 6,90 euros; do 3º. e seguintes - 4,60 euros
Vinhetas para reformados residentes no Concelho:
- com reforma igual ou inferior à reforma mínima do regime geral - gratuito;
- com reforma superior à reforma mínima do regime geral mas inferior ao salário mínimo nacional, têm direito a 50% de desconto dos valores indicados anteriormente, sendo: vinheta do 1º. cartão - 4,50 euros; do 2ª. - 3,50 euros; do 3º. e seguintes - 2,30 euros
Época de Verão
Vinheta do 1º. cartão - 17,40 euros; do 2º. - 13 euros; do 3º. e seguintes - 9 euros
Vinhetas para reformados residentes no Concelho:
- com reforma igual ou inferior à reforma mínima do regime geral – gratuito;
- com reforma superior à reforma mínima do regime geral mas inferior ao salário mínimo nacional, têm direito a 50% de desconto dos valores indicados anteriormente, sendo: vinheta do 1º. cartão - 8,70 euros; do 2ª. - 6,50 euros; do 3º. e seguintes - 4,50 euros.
Os reformados portadores do Cartão 65 que não sejam abrangidos pelo ponto 3 anterior têm direito à redução de 10% nos preços de acesso às Piscinas Municipais, independentemente da sua residência, pagando os seguintes valores Taxas na época normal: Banho (sábados, domingos e feriados) - 1,50 euros; Banho (semana) - 1,40 euros
Taxas na
época de Verão
- Banho (sábados, domingos e feriados) - 1,90 euros; Banho (semana) - 1,50 euros
Cartões - Vinhetas:
- Custo do cartão - 3,10 euros
- Época normal: vinheta do 1º. Cartão - 8,10 euros; do 2ª. - 6,20 euros; do 3º. e seguintes - 4,10 euros
- Época de Verão: Vinheta do 1º. cartão - 15,70 euros; do 2º. - 11,70 euros; do 3º. e seguintes - 8,10 euros
Leiria
Horário do Complexo Municipal de Piscinas de Leiria: Segunda-feira a sexta-feira: 7h00 – 22h00; Sábados: 8h00 – 18h30; Domingos: 8h30 – 13h00
Encerramento em Agosto para intervenções de manutenção
Entradas individuais
Menos de 14 anos c/Cartão Jovem - 1,40 euros
Mais de 65 Anos - 1,40 euros
Menos 14 anos - 1,80 euros
Mais 14 anos - 1,80 euros
Forças de segurança, militares e protecção civil - 1,30 euros
Pack 10 entradas
Mais de 14 anos - 16,20 euros
Menos de 14 anos - 12,60 euros
Pack 20 entradas
30,60 euros
Pack 30 entradas
45,00 euros
Pistas
Clubes: Aulas de 45 minutos - 13,30 euros; Competição /45 minutos - 13,30 euros
Escolas: 45 minutos - 13,30 euros
Outros /45 minutos - 21 euros
Espaço aquático de 5X5 metros /45 minutos - 3,50
Espaço aquático de 5X10 metros /45 minutos - 7 euros
Espaço aquático de 5X12,5 metros /45 minutos – 9 euros
Espaço aquático de 5X15 metros /45 minutos - 10,50 euros
Eventos - Mediante orçamento
Serviços
Ludoteca sem enquadramento técnico – entidades - 45 minutos - 7,50 euros
Ludoteca com enquadramento técnico – entidades - 45 minutos – 15 euros
Ludoteca com enquadramento técnico - utilização individual - 45 minutos - 0,75 euros
Sala de exercício - mensalidade para utilização individual – 45 minutos – 15 euros
Ginásio 2 - 45 minutos – 25 euros
Gabinetes r/c - utlilização pontual – hora – 10 euros
Gabinetes - 1º piso - utlilização pontual – hora - 15,00
Prestação de serviços administrativos a entidades – Mensal – 100 euros
Inscrição e activação no sistema de gestão de utentes – 10 euros
Estão isentos do pagamento de entrada individual os cidadão portadores de deficiência e as crianças até 3 anos inclusive, quando acompanhados por utente acompanhante que pague a sua utilização e os associados das Obras Sociais da CML;
Os utentes em regime de utilização livre que se inscrevam em classes parametrizadas em horário não nobre (07H30 - 16H00) beneficiam de um desconto de 50% nos preços de utilização individual dos planos de água. Este desconto produzirá efeito no valor a debitar na conta corrente de cada utente após a utilização.
As entidades que solicitem pistas para classes parametrizadas em horário não nobre beneficiam de desconto nos preços de utilização de pista, conforme tabela infra. Estes descontos devem-se reflectir nos preços cobrados pelas entidades aos seus utentes pela prestação do serviço.

Desconto para pistas/entidades
Dias úteis entre as 07H30 e as 10H00 e as 12H30 e as 15H15 - 30%
Dias úteis entre as 21H15 e as 22H00 e 09H00 e as 13H00 - 20%
Sábado entre as 13H00 e as 18H00 - 30%
Maceira e da Caranguejeira
Horário das Piscinas Municipais da Maceira e da Caranguejeira:
Segunda-feira a sexta-feira: 8h30 – 13h00; 14h30 – 22h00; Sábados: 8h00 – 12h30; 14h00 – 18h00; Domingos: 9h00 – 13h00 - Encerramento para intervenções de manutenção: Julho (PM Caranguejeira) e Agosto (PM Maceira)
Caranguejeira
Mais de 14 anos – 1,20 euros
Menos de 14 anos – 0,80 euros
Mais de 14 anos c/ cartão jovem – 90 cêntimos
Menos de 14 anos c/ cartão jovem – 60 cêntimos
Entrada Ind. forças de segurança, militares e protecção civil – 90 cêntimos
Caderneta
de 10 entradas
Mais de 14 anos – 10,25 euros
Menos de 14 anos – 7,10 euros
Mais de 14 anos c/ cartão jovem – 7,50 euros
Menos de 14 anos c/ cartão jovem – 5,40 euros
Pistas
Clubes: aulas e competição – 10,75 euros
Escolas: públicas – 10,75 euros; privadas – 23,60 euros
LEIRISPORT Actividades: «viver activo» - 10,75; «saber nadar» 14,15 euros
ISS – 10,75 euros
Eventos – 16,90 euros
Outros – 23,60 euros
Maceira
Mais de 14 anos – 1,20 euros
Menos de 14 anos – 0,80 euros
Mais de 14 anos c/ cartão jovem – 90 cêntimos
Menos de 14 anos c/ cartão jovem – 60 cêntimos
Entrada Ind. forças de segurança, militares e protecção civil – 90 cêntimos
Caderneta
de 10 entradas
Mais de 14 anos – 10,25 euros
Menos de 14 anos – 7,10 euros
Mais de 14 anos c/ cartão jovem – 7,50 euros
Menos de 14 anos c/ cartão jovem – 5,40 euros
Os preços previstos nas tabelas para entradas individuais de forças de segurança, miltares e protecção civil são aplicáveis a elementos dos quadros da PSP, GNR, Polícia Judiciária, Serviços Prisionais, Bombeiros Voluntários, Cruz Vermelha Portuguesa e militares dos três ramos das forças armadas. Os utentes deverão fazer prova da sua condição mediante entrega de cópia do seu cartão no acto de inscrição.

Sem comentários: