27 julho 2006

Idosos de Fátima em convívio



Trezentos idosos da freguesia de Fátima reuniram-se no habitual convívio anual, a 21 de Julho. A iniciativa da Associação Centro de Dia da freguesia de Fátima junta maiores de 65 numa tarde de alegria e conversa. Aos 37 em Centro de dia, juntam-se ourtros.
Os mais velhos vêm de autocarro, das diferentes localidades da freguesia desde a Moita Redonda à Giesteira. Participaram na eucaristia, celebrada na capela de Boleiros, pelo padre Rodrigo e já no salão entre o lache convívio tiveram a oportunidade para conversar, rir e dançar: Para muitos este é um dos momentos do ano em que convivem com outras pessoas da mesma idade, da freguesia. Cada vez participam mais pessoas, salienta a responsável da Associação Centro de Dia da freguesia de Fátima, Teresa Oliveira.
Este evento já faz parte da agenda dos mais velhos. Na última quinzena de Julho é certo o convívio. Para divulgar junto dos velhos, esta tarde, foram distribuídos panfletos nos cafés e associações das diferentes localidades da freguesia. Depois, no domingo anterior ao convívio, os sacerdotes lembraram, no final da eucaristia, do encontro.
Entre uma conversa e outra, entre um pastel e um bolinho, a animação musical dos "Esfaguntados" garantiu alegria para o resto da tarde, com um pezinho de dança.
Para concretizar esta festa para os idosos, uma equipa de 17 funcionárias do centro de Dia além de seis voluntárias confeccionaram bolos e pastéis além das carnes que foram assadas por dois funcionários da Junta de freguesia de Fátima. Mas, salienta Teresa Oliveira, toda a comunidade apoiou esta iniciativa com a cedência do espaço do salão e com o transporte.

Sem comentários: