13 julho 2006

Solitário condenado a mais 20 meses de prisão

O maior assaltante de bancos, português, conhecido como o "Solitário" foi condenado a vinte meses de prisão efectiva pelo crime de evasão do Estabelecimento Prisional de Coimbra. Esta pena junta-se à de 11 anos que ainda falta cumprir, por assalto. Em dois anos assaltos, sozinho 28 instituições bancárias, na região Centro do País, entre Junho de 1998 e Agosto de 2000.
Manuel Simões, natural de Carvalhal do meio, Rio de Couros, de 56 anos, cumpria 15 anos no estabelecimento prisional de Coimbra quando se evadiu, em Março de 2005.
O ‘Solitário’ fugiu quando colocava um contentor do lixo no exterior da cadeia, acompanhado por outro presidiário e um guarda. Surgiu uma viatura com dois ocupantes, tendo um deles ameaçado com uma caçadeira o guarda e o outro recluso, enquanto Manuel Simões entrava na viatura, que arrancou de imediato. O fugitivo foi capturado em Setembro de 2005, em Viseu.

1 comentário:

A. H. Neves disse...

um homem destes devia de ser ser condecorado no 10 de Junho: roubar bancos e deixar bilhetes a pedir desculpas aos funcionários é de boa pessoa. no entanto, condecoram aqueles que fartam de roubar, humilhar e enganar o povo... (como os banqueiros)