19 outubro 2006

Apoio a pais em luto: “A Nossa Âncora” reúne a 3 de Novembro em Ourém



A 3 de Novembro, pelas 21h, realizar-se-á a primeira reunião oficial da associação de apoio ao luto "A Nossa Âncora" , nas instalações do CRIO - Centro de Recuperação Infantil de Ourém.
Depois de uma reunião preparatória realizada a 16 de Setembro, a associação que pretende servir os distritos de Leiria e Santarém arrancará com os grupos de entreajuda.
O objectivo deste primeiro encontro foi de encontrar plataformas de trabalho para a instalação daquele órgão associativo na região.
Para representação de "A Nossa Âncora" nos distritos de Leiria e Santarém foi escolhido Joaquim Santos (pai em luto), com o suporte de Catarina Meliciano (psicóloga), Ana Castelão (assistente social) e Patrícia Courela (terapeuta da fala). Nesta fase inicial estão também no apoio Maria de Fátima Bernardes (mãe em luto), Natália Marques (mãe em luto), Manuel Marques (pai em luto) e Cristina Santos (mãe em luto).
Quando a filha de Joaquim Santos faleceu, em Maio de 2006, ele estabeleceu um primeiro contacto com a Associação "A Nossa Âncora", com sede em Sintra. Por essa ocasião," já havia duas mães em luto da cidade de Ourém, que estava a enveredar esforços para fazer nascer "A Nossa Âncora"". Além destas mães, "existem nesta região muitas famílias que perderam os seus filhos e necessitam de ajuda".
A associação funciona como apoio a quem vive o luto através de várias terapias e várias iniciativas com pais que sentem o drama do falecimento de algum ente querido.
As pessoas que estiverem a passar por um processo de luto e que gostariam de conhecer a associação ou a precisar de algum apoio, podem contactá-la através do telefone 219105755 (associação com sede em Sintra) ou 968250983(Joaquim Santos).

Sem comentários: