19 outubro 2006

Vinda do Papa aguardada com esperança

D. António Marto tem esperança que o Papa aceite o convite que ele deverá fazer, no final de Outubro, início de Novembro.
O prelado que não tem garantias e adianta não haver ainda um convite oficioso está esperançado que o Sumo Pontífice, pela sua sensibilidade para com Fátima, aceite vir, em Outubro de 2007 para bênção e inauguração da nova igreja da Santíssima Trindade.
"Espero que saiba recompensar um bispo que lhe obedeceu", frisou o bispo para acentuar a sua esperança numa resposta positiva. Foi por escolha pessoal de Bento XVI que António Marto foi nomeado bispo da diocese onde está este santuário mariano.
D. António ainda não tem viagem marcada mas deverá formalizar o convite a Bento XVI, pessoalmente, depois de marcada a ausdiência com o Papa, Na viagem será acompanhado do presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D.Jorge Ortiga.
Se o Santo Padre aceitar o convite, naturalmente seguir-se-á o convite do estado português.
Se no mesmo momento, a 13 de Outubro de 2007, se realizará a canonização dos pastorinhos é uma certeza que o bispo diocesano não tem. "Falta chegar à conclusão do estudo sobre o milagre", assinalou o prelado.
"A equipa de peritos médicos é exigente (que está a analisar o processo)" e tem pedido mais informações aos médicos portugueses. "Não sei se teremos canonização no próximo ano". No entanto "com canonização ou sem ela, gostaria que o Papa viesse cá", concluiu.

Sem comentários: