O Centro de Recuperação Infantil de Fátima (CRIF) celebrou o trigésimo aniversário numa festa em que os protagonistas foram os meninos da instituição.
O lar residencial é a principal prioridade do CRIF, particularmente para alunos carenciados, afirmou o presidente da instituição, padre António Pereira. "Estamos confiantes que vai arrancar", frisou.
"Celebrar 30 anos é uma data muito importante para nós", salientou o responsável salientando que "temos mais projectos".
Hoje, "o CRIF orgulha-se do seu património mas orgulha-se do seu maior património que são os alunos".
Desde 2001 que o Centro de Recuperação Infantil de Fátima se encontra nas novas instalações, no Moimento, construídas com apoio estatal e privado. O padre António Pereira fez ainda um pequeno historial da instituição, de como nasceu e cresceu.
Num espectáculo subordinado ao tema "Os meninos dançam?", os utentes do CRIF mostraram algumas das actividades que realizam, aos pais, familiares e amigos.
A dança da reciclagem, uma demonstração de ginástica, a dança do rancho folclórico foram alguns dos momentos do serão que decorreu no espaço Fatimae. Desde a abertura daquele espaço que o CRIF tem lá patente uma exposição-venda dos trabalhos realizados pelos utentes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário