14 dezembro 2006

Dois dias, cinco grupos, nove espectáculos: Meia maratona de teatro



O Grupo de Teatro Apollo – Centro Cultural e Recreativo de Pêras Ruivas realizou nos dias 8 e 9 de Dezembro, na sede do Grupo, Centro Cultural e Recreativo de Pêras Ruivas, a Meia Maratona de Teatro.
A Meia Maratona reuniu cerca de 250 pessoas durante os dois dias. A iniciativa tem um balanço positivo.Desde as 15h00 do dia 8 de Dezembro até à 24h00 do dia seguinte, dia 9, passaram pela Meia Maratona cinco grupos de teatro, nove espectáculos, oriundos quer do concelho de Ourém, com o Grupo de Teatro Jovens Com Passado Velhos Com Futuro, Movimento Pró Palco sediado no Centro Cultural e Recreativo do Olival e Os Pepetos – Grupo Desportivo e Recreativo Sobralense quer de concelhos vizinhos: Grupo de Teatro Fatias de Cá de Tomar, Grupo de Teatro Ultimacto de Cem Soldos (Tomar) e Grupo de Dança e Teatro da Câmara Municipal de Ferreira de Zêzere.
O Grupo de Teatro termina desta forma, a actividade agendada para o ano 2006. Desde o mês de Abril esteve residente durante todos os sábados na Sala do Torreão, Castelo de Ourém, espaço por onde passaram cerca de 350 pessoas, em espectáculos com capacidade máxima para 40 espectadores. O Grupo estreou, durante 2006, a peça "O Principezinho", repôs a peça "Meta a Menina para Dentro", manteve em cena "Leandro, Rei de Helíria", "A Derrota do Kid Labaredas", co-participou no projecto Memórias, com a Orquestra Típica de Ourém e este presente na peça "As Pegadas dos Dragões" (Agosto 2006) que se realizou no Monumento Pegadas dos Dinossáurios, Bairro, Ourém.

Sem comentários: