14 dezembro 2006

Iniciativa do Clube vespa de Fátima: Meninos solidários



Caixas e caixotes, de roupas, com brinquedos foram oferecidos pelos meninos das escolas de Fátima e Santa Catarina da Serra para que outros meninos pudessem passar um Natal mais feliz.
O desafio foi lançado pelo Clube vespa de Fátima em conjunto com o Ajefátima – Agrupamento de jardins e escolas de Fátima e o Apajefátima – Associação de pais dos jardins e escolas de Fátima.
Os brinquedos e a roupa eram o bilhete de entrada para que pudessem entrar na festa de insufláveis. A alegria destes meninos foi uma constante ao longo de toda a tarde. As crianças com idades compreendidas entre os 3 e 10 anos das escolas de Fátima juntaram-se aos meninos do primeiro ciclo do ensino básico da Escola C+S de Santa Catarina da Serra.
A iniciativa "superou as expectativas", salienta o presidente do clube Vespinga, Renato Vaz.
A solidariedade na época natalícia é já um cartão de visita destes vespistas fatimenses que já distribuíram material escolar e equipamento informático por instituições carenciadas da freguesia. Desta vez, "fizemos com que as crianças ajudassem outras". Os bens angariados vão ser distribuídos pela Cáritas de Leiria, Casa da Criança do Olival e a Obra da Purificação, em Fátima.
No Natal, o Clube vespa de Fátima costuma distribuir presentes a instituições que acolhem miúdos, este ano pediram aos alunos do Agrupamento de jardins de infância e escolas de Fátima, bem como uma escola de Santa Catarina da Serra, convidada para o evento para ajudarem outras crianças, salienta Renato Vaz.
O próprio clube canalizou os lucros da sua concentração de vespas, realizada no Verão, para esta tarde de alegria e brincadeira dos mais novos.
Durante a festa foi sorteada uma visita ao Oceanário que saiu à Escola Jacinta Marto – turma Joaninhas. A sala 2 dos 3 anos do jardim Infantil de Boleiros-Maxieira ficou com o cabaz de Natal.

Sem comentários: