28 dezembro 2006

Um imenso OBRIGADO



Agora, com os cabazes de Natal distribuídos por cerca de 170 famílias carenciadas de todo o concelho, cumpre-nos continuar com os agradecimentos a todos os que nos ajudaram a tornar possível este momento de dádiva. Devemos ainda dizer, que, para além de terem sido mais as famílias que receberam os donativos, também as quantidades entregues foram mais reconfortantes. Este ano, o «quilo» de alguns bens, passou a 2, 3 ou 4 quilos, dependendo dos agregados familiares. Foi assim no arroz, nas massas, bolachas, etc.
Não deixámos de ter em atenção as crianças e também para os seus agregados, os cabazes foram diferenciados. Tentámos fazer uma discriminação positiva, e acreditamos ter feito alguma justiça na distribuição.
Mas isso só foi possível com a colaboração de todos. Quer os que fizeram, participaram e assistiram ao espectáculo onde, para além de recebermos bens, recebemos alguns euros que permitiram a compra do que faltava. A esses foram-se juntando os donativos chegados de instituições ou particulares. O «bolo» foi crescendo e com ele os bens que engordavam os sacos. Como havia possibilidade também o bacalhau (inteiro) entregue a cada família foi de melhor qualidade. Por um lado permitindo uma oferta melhor mas por outro, ajudando à preservação ambiental já que, tal como tem vindo a ser pedido pelas associações ambientalistas, não precisámos comprar bacalhaus pequenos, pensando na preservação da espécie. Aliás, só pelo bacalhau, pagámos mais de mil euros. Mas isso foi possível graças a todos os que de, muitas formas colaboraram. Bem hajam por isso.
Passada a consoada, o cansaço é muito, mas o sentimento de dever cumprido e a satisfação de ter podido ajudar, é ainda maior.
Devemos também informar que, após a distribuição do que nos deram e do que comprámos, houve sobras que, uma vez mais, serão canalizadas para o Centro de Acolhimento Temporário da Ribeira do Fárrio.
Aqui ficam, pois, mais agradecimentos de mais ajudas recebidas:
Automecânica do Ribeirinho – Ourém – 53 euros;
Abel Frazão (vale Travesso) – 200 euros
Armando Silva e Sousa (emigrante em França) 24 euros
Euromolding (Ourém) – 300 euros
António Silva Dias (Gondemaria) – 10 euros
Irmade (Ourém) – 100 euros
Cafés Delta/ Rui Nabeiro – Café e cacau
Ramecel – mercearias no valor de 1.022,34 euros
Const. Aquino & Rodrigues – 250 euros
Anónima (Urqueira) – mercearias
Fernando Rodrigues Lda. 150 garrafas de vinho
Manuel dos Santos – 50 euros
Carlos Órfão (emigrante em França) – 20 euros
Centro de Contabilidade, Gestão e Desenvolvimento – 100 euros
Madsil – mercearias
Leopoldino Freitas & Filhos – 48 litros de óleo
Ourividro – Bens alimentares
Escolas do AgeFátima
Catequese de N. S. da Piedade – roupas e brinquedos
D. Maria Teresa de Alvaiázere - roupas e brinquedos
D. Cesaltina Henriques – roupas e brinquedos
Anastácio Oliveira Rodrigues – que nos emprestou uma loja onde armazenámos os bens e onde foi feita a sua distribuição
De referir ainda que as despesas com o espectáculo Canto Amigo, que organizámos no Centro de Negócios, no valor de 210 euros (com trabalho extraordinário de uma funcionária e aquecimento) foram suportadas pela Câmara Municipal, por decisão unânime do executivo.
A todos, o nosso Muito Obrigado e a nossa garantia de que as vossas dádivas contribuíram para um bem melhor Natal dos que pouco ou nada tinham. Obrigado também a todos por confiarem em nós.

Sem comentários: