08 fevereiro 2007

MT Móveis apresenta linha de mobiliário na Export home




A Seiva/MTM vai apresentar na Export home, no Porto, de 28 Fevereiro a 4 Março 2007, a sua mais recente linha de mobiliário para casa. A Linha "Terra" assim se chama vai apresentar uma gama completa de mobiliário natural assente na robustez e num estilo contemporâneo.
Ainda que a linha seja feita em série, salvaguarda Joaquim Mendes, as opções são tantas que são facilmente adaptáveis aos mais diversos tipos de casa, desde o T0 à mansão.
Este projecto já foi apresentado a um núcleo restrito, na Associação terra do Móvel, ao abrigo do Coopmob. Agora o projecto transforma-se em realidade e chega ao público profissional. O objectivo foi "aproveitar as sinergias para passar a ser comercializada", refere.
"Conhecemos o mercado, sabemos o que ele precisa", acrescenta o empresário que há 14 anos participa nesta feira e que aproveita para lançar uma linha por ano, neste certame.
A aposta no design próprio leva-os a ter no mercado uma linha de mobiliário infantil que pode ser transformável, um berço numa secretária ou num sofá enquanto que uma alcofa pode ser transformada num carrinho, aponta.
Cinco lojas e em expansão
Actualmente a empresa tem cinco lojas abertas ao público em Vilar dos Prazeres, Fátima, Leiria, Abrantes e Portalegre. Estuda ainda a possibilidade de abrir noutros locais, com o objectivo de expandir –se na zona centro do país. Aliás, a aposta é a nível nacional sem descurar um olhar sobre mercados exteriores. A presença em feiras em França e Espanha e a ligação ao mercado angolano, para onde já comercializou mobiliário.
E no mercado nacional "não estamos preocupados porque não temos mãos a medir" e "apesar da crise", o ano de 2006 "não foi mau".
A MT Móveis fornece mobiliário, a várias lojas de mobiliário entre as quais se salienta a cadeia Moviflor.
A certificação
Desde 21 de Dezembro de 2006 que a empresa de mobiliário MTMóveis que comercializa a marca Seiva possui certificação de qualidade, com a norma ISO 9001.
Mais do que o certificado que agora receberam, o importante deste passo é "a confiança" que isso transmite aos clientes, salienta Joaquim Mendes.
O processo que começou há um ano e meio obrigou ao agilizar de procedimentos na linha de produção até à fase de finalização. Agora todos os passos são seguidos através de um documento que acompanha momento a momento, cada peça fabricada.
"Há mais organização" e "ganha-se em produtividade", salienta Norberto Simões responsável pela Qualidade. Já têm verificado, através da medição de tempos na execução das tarefas que tem havido melhorias.
E para a empresa que já foi três anos consecutivos PME Excelência Indústria, e 17 anos de existência no mercado, a certificação faz a diferença aliada ao design à qualidade e ao preço, assume o empresário. Para fazer face à concorrência, aposta mais na qualidade que no factor preço enquanto pisca o olho à internacionalização.

Sem comentários: