"Vamos encontrar soluções para servir melhor as populações e não tomar medidas que vão denegrir a qualidade dos serviços", afirma Catarino na missiva que enviou, esta semana, ao Ministro da Saúde, onde apela à marcação urgente de uma reunião para que as reivindicações da população do concelho sejam ouvidas.
Catarino afirma ainda que, em reunião tida com a Administração Regional de Saúde (ARS), foi informado que todas as intenções de reestruturação que fossem levadas a cabo nos serviços de saúde do concelho lhe seriam comunicadas, mas que tal não aconteceu. "Tudo isto foi resolvido entre os profissionais do sector, sem a presença daqueles que pagam e têm o direito a ser servidos, nem de ninguém que os representasse", afirma Catarino.
Referindo-se à população do concelho, que conta com cerca de 50 mil habitantes, dispersos por mais de 400 quilómetros quadrados, o autarca afirma ainda que "é o segundo concelho do distrito, em termos populacionais e o único dos mais populosos que não tem unidade hospitalar". E complementa "As acessibilidades, a partir da sede do concelho, são difíceis, quer para Tomar, quer para Leiria, para não falarmos de Torres Novas ou Abrantes".
Termina Catarino a missiva "as condições particulares deste concelho não admitem o tipo de solução que está a ser preparada que unicamente acolhe os interesses dos médicos e piora a qualidade do serviço que é prestado".
O autarca lembra o Ministro que, já em Maio de 2006, lhe solicitou uma reunião para abordar a problemática da Saúde.
De referir ainda que esta semana havia sido posto a circular, pela Câmara, um abaixo assinado para ser entregue ao ministro.
À hora do fecho da edição ainda não se sabia se a agendada «marcha lenta» à capital iria ou não ter lugar, visto que se aguardava resposta do ministro. Caso ela não tenha chegado, é provável que a marcha tenha lugar esta sexta-feira, dia em que o NO chega a casa dos leitores. Se tal se tiver confirmado entretanto, disso será dado conta na quinta-feira em www.noticiasourem.blogspot.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário