15 março 2007

Criança não tinha meningite

Tudo não passou de um susto. A criança de meses que foi hospitalizada por alegada suspeita de meningite já está a frequentar a creche e encontra-se bem de saúde.
Durante uma semana a criança esteve hospitalizada mas os médicos descartaram a possibilidade de meningite três dias de pois da criança ter dado entrada no hospital de Leiria.
Tudo começou a 2 de Março. Com febre a criança foi medicada e regressou a casa. Como a febre não baixava, a criança deu entrada no hospital no domingo à noite.
Não foi detectada meningite tendo sido realizados exames ao sangue bem como a punção lombar cujos resultados se revelaram negativos. Apareceu uma inflamação no sangue que não foi identificada mas para a qual foi medicada, segundo adiantou ao Notícias de Ourém o presidente da Apajefátima.
Antes, e de forma preventiva, o delegado de Saúde levou a cabo uma operação de profilaxia preventiva. No dia 5 de Março, José Martins e a enfermeira Maria do Céu deslocaram-se à creche onde auscultaram as crianças e disponibilizaram a primeira das quatro tomas deste tratamento preventivo. No mesmo dia, o delegado de saúde reuniu com os pais das crianças da creche sossegando-as nesta matéria. "Foi excepcional", refere Manuel Neves, quanto à acção desenvolvida por este profissional de saúde.
Manuel Neves destaca a sua satisfação pela forma como a situação foi tratada por todos os profissionais da creche.

Sem comentários: