O protocolo de cooperação entre a Escola Profissional de Ourém e as empresas Segurcontrol e Segurmet visa potenciar o desenvolvimento de acções de formação direccionadas para o sector da hotelaria e da restauração, com a primeira empresa. Com a segunda, o objectivo é reforçar a oferta formativa na área da higiene, segurança e medicina no trabalho.
Durante a assinatura destes protocolos, Domingos Neves salientou a importância de ter princípios da higiene e segurança no trabalho assimilados pelos trabalhadores.
Este protocolo revela ainda, segundo este responsável que "a Câmara municipal de Ourém apoia incondicionalmente este serviço". Vítor Frazão salientou o bom trabalho feito pela Escola Profissional nas áreas do turismo, restauração e recepção defendendo que «temos que viver cada vez mais em parceria».
A parceria que agora ficou firmada já estava a funcionar com a preparação de acções de formação. Segundo este protocolo, as duas empresas verificam as necessidades sentidas de formação enquanto que a entidade formadora, a EPO fornece o Hnow how, para atender às necessidades das empresas da região, salienta Purificação Reis.
Novos cursos
A Escola profissional de Ourém está a preparar candidaturas para a leccionação de dois cursos de formação profissional de nível 3.
Um curso abrange a área do auto-controlo alimentar e um outro na área das energias alternativas. «São duas áreas que estão com grande potencial de desenvolvimento, há já escassez de técnicos formados nestas áreas», salienta Purificação Reis.
O objectivo é começar a lançar no mercado de trabalho, daqui a três ou quatro anos técnicos nestas áreas, estando em concretização a candidatura ao Ministério da Educação, não sendo plausível pensar na abertura dos mesmos já no próximo ano lectivo, refere a directora da EPO.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário