08 março 2007

Raid Templários descobre tesouro no Castelo


Descobrir a chave do tesouro "Os Templários" foi o objectivo dos participantes do segundo raid de todo-o-terreno promovido pela ADIRN – Associação Desenvolvimento Integrado Ribatejo Norte e que permitiu aos participantes descobrir as maravilhas paisagísticas, culturais e gastronómicas da região.
Sessenta participantes, metade dos quais vindos de Lisboa participaram num passeio que percorreu Dornes, Vila Nova Barquinha, Lagoa Azul terminando este circuito com a entrada no castelo de Ourém e a descoberta do tesouro, com a chave que abria o castelo de Ourém onde os participantes puderam degustar gastronomia oureense, participar numa prova de vinho medieval e ainda apreciar a ginjinha.
Ao longo do percurso, acessível para todos, segundo Jorge Rodrigues, houve um ou outro momento que devido à lama, provocou atascanços e a necessidade de providenciar ajuda, refere.
O passeio sem propósitos de competição reuniu quatro equipas do concelho de Ourém, num total de 12 pessoas.
Aos participantes foi distribuída uma máquina fotográfica para que fotografassem tiveram ainda oportunidade de fixar os momentos mais interessantes dos dois dias de passeio, realizando-se um concurso para eleger a melhor fotografia.

Sem comentários: