15 março 2007

Vereadores do PS tomam posição

SUBSÍDIOS ÀS COLECTIVIDADES
Na sequência da atribuição de subsídios para 2005 apresentámos uma proposta para que se definissem critérios de atribuição de subsídios às colectividades e associações do concelho de forma transparente e de acordo com o trabalho desenvolvido. A certa altura tivemos ideia que os serviços da DEDC estariam a ultimar esses critérios de forma a decidir em novas bases os subsídios de 2006. Passou o tempo mais do que justificado e estamos mais uma vez a definir apoios em cima do joelho, apenas de acordo com a tradição e ainda por cima incompreensivelmente atrasados.
Não podemos nem queremos pactuar com este tipo de actuação que para além de significar uma falta de respeito pelo trabalho de tantos dirigentes esforçados, representa também uma falta grave para com as propostas que em devido tempo apresentámos e que foram relegadas sem discussão para o caixote do lixo.
Com esta atitude de protesto pela atitude da maioria PSD queremos deixar um estímulo a todas as Associações para que não desistam de trabalhar e de elevar bem alto o nome de Ourém seja na actividade desportiva, na vertente social e cultural, cujas dinâmicas são hoje bem reconhecidas.


Pedido de esclarecimento
Estamos quase em meados de Março, aproxima-se a realização do Fórum das Associações do Concelho e continuamos sem resposta quer quanto à nossa proposta de definição dos critérios de atribuição de subsídios quer quanto à aprovação dos mesmos para o ano de 2006.
Gostaríamos de obter um esclarecimento sobre esta matéria porque nos parece completamente incompreensível o que se está a passar. Não chega reconhecer por palavras de ocasião o bom trabalho que muitas das Associações realizam, é preciso o apoio devido até porque há compromissos assumidos e expectativas legítimas por parte dos dirigentes.

Sem comentários: