15 março 2007

Sousinha recandidato

Miguel Sousinha anunciou na passada segunda-feira, em conferência de imprensa, a sua recandidatura à presidência da Região de Turismo Leiria/Fátima, apresentando-se com os mesmos elementos que integraram a Comissão Executiva até ao último mandato que terminou no passado dia 28 de Fevereiro. Trata-se da única lista às próximas eleições marcadas para o dia 22 de Março, quinta-feira.
"Mais e Melhor Turismo"
«Mais e Melhor Turismo» é o mote desta candidatura que, no actual quadro em que se aguarda a aprovação pelo Governo da nova Lei das Regiões de Turismo, se propõe continuar a projectar a Região como destino turístico de excelência, garantindo um desenvolvimento sustentado do destino Leiria/Fátima.
A missão desta candidatura, estruturada para 2007 - 2011, passa por desenvolver um conjunto de planos de acção alicerçados em produtos e segmentos definidos, permitindo uma actuação eficiente e eficaz de modo a potenciar a RTL/F como uma região dinâmica, atractiva e sustentável. Pretende-se conseguir um aumento qualitativo e quantitativo do número de turistas potenciado pela qualificação e diferenciação da oferta.
Um destino onde, em termos de entretenimento, seja possível desfrutar de uma programação cultural de qualidade, que dê resposta a diferentes motivações de visita ou férias (religioso, lazer, touring, MICE, aventura, natureza, cultura, etc.) ou para residência e além disto se identifique como um destino seguro e friendly para estrangeiros.
Entre as principais linhas de acção contam-se a definição de politicas de qualificação, protecção e conservação do património histórico e arquitectónico; a criação de condições para o investimento turístico, nomeadamente ao nível da hotelaria; o posicionamento dos investimentos no próximo QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional - para que seja possível acompanhar os investimentos privados com os públicos; o desenvolvimento de novas plataformas de e-business e e-marketing e o desenvolvimento de um plano de marketing estratégico para a RTL/F, evidenciando os potenciais diferenciadores desta Região.

Sem comentários: