Deverá ser já no mês de Maio que se iniciarão as obras no tribunal de Ourém com vista à construção de mais uma sala de audiências que possibilitará a vinda de mais um juiz a tempo inteiro para a comarca oureense. Trata-se de um investimento de mais de 500 mil euros, a fazer pelo Estado, segundo o deputado António Gameiro.
Ponto Já em Ourém
Ainda segundo António Gameiro, vai ser instalada em Ourém, em parceria com a Câmara, uma loja Ponto Já que, segundo Gameiro, «dará um melhor acesso aos nossos jovens, às tecnologias da informação». Gameiro disse ainda que apenas existiram duas lojas do tipo no distrito de Santarém, uma em Tomar e outra em Ourém.
IC9
No elogio ao investimento feito pelo Governo socialista no concelho de Ourém, António Gameiro afirmou que «será lançado ainda este semestre o troço Vale-dos-Ovos/ Alburitel» do IC9, enquanto o troço Alburitel/ Ourém só poderá ser lançado no início do ano que vem devido, diz Gameiro, à «demorada articulação entre a vontade actual da Câmara e a vontade anterior a 2005».
Saúde
O presidente da Câmara informou a assembleia que vai ser recebido pelo ministro da Saúde a quem pretende propor que, face ao encerramento do SAP entre as 0 e as 8h00, seja delegada competência na Câmara Municipal, mediante pagamento pelo ministério da Saúde. A ideia passa por ser contratado o serviço nocturno privado que, segundo Catarino, se dispõe a fazê-lo, mediante um pagamento de 600 a 700 euros por noite.
Parque eólico
Segundo informação do presidente da Câmara, esta foi recentemente informada de que foi aprovada a instalação de um parque eólico na proximidade do Bairro.
Empresa inter-municipal
Os municípios de Ourém, Tomar e Ferreira do Zêzere estão a preparar a criação de uma empresa intermunicipal para apoio técnico aos municípios, integrando aí o pessoal do GAT que vai ser extinto.
Cooperativa em praça pública
Um dos pontos acrescentados à Ordem de Trabalhos da Assembleia Municipal de segunda-feira, foi o pedido de autorização para a Câmara poder fazer a licitação das instalações da Cooperativa Agrícola de Ourém, declarada insolvente pelo Tribunal de Contas, até ao montante de crédito detido pela autarquia.
Segundo o presidente da Câmara há um erro no edital que declara a realização do leilão dia 16 de Maio pelo que o mesmo poderá realizar-se nesta ou noutra data. A base de licitação será de 800 mil euros, sendo que 200 mil correspondem aos bens móveis e 800 mil aos bens imóveis. Recorde-se que os créditos detidos pela Câmara ultrapassam os dois milhões de euros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário