À entrada do Intermarché, estavam dois voluntários que entregavam a todos um saco para ajuda ao banco alimentar, questionando as pessoas se não queriam colaborar nesta recolha de alimentos. Dois dias de reptos e desafios e o resultado foi visível no final. 5 700 quilos de bens: leite, arroz, massa, enlatados, óleo.
Alguns voluntários assinalaram ao Notícias de Ourém que houve quem uma pessoa que ofereceu um carrinho cheio de compras, nesta campanha.
Contas feitas, a recolha feita no Intermarché revelou-se a melhor, isto é, maior, no cômputo dos supermercados Inter da zona abrangida por este Banco alimentar. 75 pessoas participaram nesta recolha feita no Lidl e no Intermarché tendo participado escuteiros, jovens de dois grupos de jovens e elementos da Conferência de São Vicente de Paulo.
Segundo Vítor Marques, presidente desta Conferência, foi uma "agradável surpresa" o contributo de Ourém. E é "motivo de orgulho". A equipa de Ourém deslocou-se por várias vezes ao armazém, num veículo emprestado por um empresário oureense. Em breve, a Conferência será contactada para proceder ao levantamento de bens e entrega ás famílias mais carenciadas da freguesia da cidade de Ourém.
No total, o Banco Alimentar de Leiria-Fátima angariou 47 toneladas de produtos que vão ser distribuídos a 5.300 pessoas com carências alimentares comprovadas, através de 47 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas para o efeito e supervisionadas pelo Banco.
A campanha mobilizou cerca de 500 voluntários, que recolheram as contribuições efectuadas nos 27 supermercados onde foi organizada a recolha.
No país, foram recolhidas 1.322 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em 883 superfícies comerciais.
O lema desta campanha "são os pequenos gestos que fazem os grandes heróis" pretendeu render homenagem aos milhares de cidadãos que ajudam os Bancos Alimentares a fazer chegar alimentos a milhares de pessoas durante o ano inteiro, tanto na qualidade de voluntários, colaborando com dedicação, trabalho e tempo, como na de doadores, contribuindo generosamente com alimentos. Em Portugal foram mais de 16 mil, os voluntários
Sem comentários:
Enviar um comentário