10 maio 2007

Para «cultivar e premiar a excelência»


O Centro de Formação Profissional de Tomar viveu, na passada sexta-feira o seu dia do formando, com muitas actividades de índole cultural e desportiva.
No início da tarde teve lugar a sessão solene, com alguns convidados de honra, poucos, porque como diria a directora do Centro, Lucília Vieira, aquela era uma festa para a «família» do Centro e alguns amigos, leia-se parceiros, mais próximos. Segundo esta responsável, o lema da instituição é «cultivar e premiar a excelência». Isso mesmo aconteceu na sexta-feira, tendo sido agraciados formadores e formandos que se destacaram na instituição, pelo trabalho aí desenvolvido. Aos formandos, Lucília Vieira apontou o trabalho árduo na formação dos 3700 formandos, procurando que estes obtenham a melhor formação e recordando que «sem bons mestres não há bons formandos».
Rui Patrício, Delegado Regional do IEFP referiu a vocação da instituição que passa pela formação profissional com vista à empregabilidade, lamentando que tal não consiga fazer-se plenamente. Defendeu também a necessidade de «manter a qualidade» formativa, procurando que esta não seja prejudicada pela quantidade e referiu a excelência das parcerias que o Centro tem vindo a fazer com o exterior. Mas para Rui Patrício, uma das características mais importantes da instituição passa pela criação de vínculos de afectividade com os formandos, fazendo com que a sua passagem pelo Centro seja uma referência nas suas vidas.

Sem comentários: