03 maio 2007

Painel electrónico

Quando esteve em Fátima aquando da passagem da freguesia de Fátima da PSP para a GNR, a 16 de Abril, o secretário de Estado da Administração Interna referiu-se ao painel electrónico que permitia saber com exactidão os meios no terreno e as situações mais complicadas.
Esse painel foi levado pela PSP mas já regressou ao agora posto da GNR, duas semanas depois.
Como o equipamento foi idealizado, construído e aperfeiçoado ao longo dos últimos anos por um graduado da PSP, este entendeu levá-lo, quando abandonou a esquadra, apurou o Correio da Manhã. Mas depois da série de questões levantadas por José Magalhães, os comandos da GNR e PSP chegaram a acordo e o painel electrónico foi recolocado na sala de operações. Fonte policial disse ao jornal que foi necessário um pagamento, mas os comandos das duas forças de segurança desmentem, garantindo que a entrega do equipamento "foi pacífica e sem custos".
Paulo Fonseca, governador civil de Santarém, esteve envolvido nas negociações e garante que a entrega do equipamento à GNR não implicou qualquer pagamento ou contrapartida. "Apenas foi posta uma placa de agradecimento, com o nome do elemento da PSP" que criou o painel, esclareceu.

Sem comentários: