
No tempo em que estes carros faziam os primeiros quilómetros, ainda se escrevia apenas piquenique e não um abreviado e estrangeirado pic-nic.
Uma centena de pessoas voltaram a outros tempos, conduzindo os seus veículos (que hoje são clássicos) num piquenique onde a cesta com os alimentos coabitou com as embalagens plásticas agora utilizadas. A iniciativa do clube de automóveis clássicos - ClassicOurém reuniu 33 carros antigos e dez carros mais recentes, no dia 25 de Abril.
O objectivo deste passeio foi permitir o convívio com a vertente cultural. Os participantes tiveram a oportunidade de visitar a igreja velha do Olival, o eco-museu da mesma localidade enquanto desfrutavam as paisagens.
De Tomar vieram cinco carros antigos, sendo o veículo mais antigo um Mercedes de 1950 e o mais recente um Chevrolet de 1977.
Durante a tarde, numa iniciativa para "aliviar" o stress, a organização proporcionou uma pequena gincana onde a perícia dos condutores também foi testada.
Mostra de veículos antigos
A outra iniciativa deste clube de automóveis clássicos, que espera chegar rapidamente aos cem associados, foi uma mostra de veículos antigos, de 4 a 6 de Maio, no Centro de negócios de Ourém. Estiveram em exposição os veículos mais antigos de alguns participantes destes passeios organizados pelo clube.
Paralelamente houve outros stands, um com produtos do clube, outro do clube vespa – Vespourém e tractores antigos . A animação foi garantida no domingo à tarde pelos "Amigos da farra".
Sem comentários:
Enviar um comentário